sexta-feira, 16 de outubro de 2015

não se conforme, reforme


não se conforme, reforme
Rm 12.1-2 Introdução: Reformar é a grande chamada de Deus para nós nesses dias. O que é reforma?
Reformar: Tornar novo, dar nova forma, reparar. Reorganizar. Renovar. Melhorar.
A reforma que Deus quer para nós começa na decisão de ir além da mentalidade de só receber e ter a mentalidade de entregar. A cruz nos leva para receber a salvação e o ide nos leva para entregar o evangelho que nos salvou. Nunca teremos uma mente reformada se nosso coração não permitir espaço para alcançar outros nesse amor.
1)  A PRIMEIRA REFORMA É A RENUNCIA
“Apresentei, vossos corpos como sacrifício vivo”. Precisamos desenvolver essa renúncia pois ninguém nasce pronto a se entregar e sim crescemos com a mentalidade de receber. É uma luta diária, abrir mão do que eu quero e me entregar no altar de Deus. Nos entregar é renunciar quem nossas vontades para fazer a vontade de Deus. Nosso conforto, felicidade, capricho, namoro, etc, não podem ficar na frente da vontade de Deus pois quem faz a própria vontade saiu do projeto divino. Afinal quem tem o melhor pra mim? Eu ou Deus?  
A renúncia exige de mim um compromisso maior com a cruz. Preciso renunciar minhas vontades todo dia dizendo não ao pecado, não ao descompromisso, etc...
2)  CONVERTER MINHA RAZÃO AO REINO
“santo e agradável a Deus que é vosso culto racional”.  Jesus não quer crentes emocionais que são levados por qualquer vento ou palavra de um lado para outro. meu choro no altar precisa combinar com minhas novas atitudes. Você não pode só saber que Jesus é Senhor, você precisa ser servo desse Deus e servi-lo com 100% de tudo que Ele te deu. Precisamos nos santificar e andar na fé pois é isso que agrada nosso Deus.
Eu preciso aprender a palavra para não ser enganado por qualquer doutrina.
e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. Tito 1:9
3)  REVOLTE-SE
Não aceite o pensamento do mundo, as atitudes do mundo, nem tão pouco as práticas religiosas. O mundo está cheio de revoltados destruidores, mas o que Deus está procurando são revoltados reformadores.
TODO REFORMA COMEÇA COM A IRA
Existem dois tipos de ira, a do homem e a de Deus. Efésios 4:26. A ira é o combustível da reforma ou o explosivo do desastre tudo depende da direção.
Jesus irou.
Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! " João 2:13-16
A ira de Jesus começou em primeiro lugar para reformar a casa de Deus. O juízo divino é a morte para quem não recebe a reforma e o combustível para os que querem mais de Deus. Precisamos reformar nosso compromisso, nossa perseverança, nosso propósito em Deus para sermos aprovados nesse tempo tão importante que se aproxima o arrebatamento da Igreja.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17
Conclusão: Que julgamento é esse que Deus quer começar na sua casa? É a reforma daqueles que recebem a mente de Cristo, dos que não se admitem a mediocridade religiosa. Somos nós que precisamos começar esse novo tempo à partir de nós mesmos.
GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR não é simplesmente a maneira de dizer obrigado e sim a fórmula para Ele andar comigo. É impossível ser firme na fé e perdido no ide. Se comprometer no ide é reformar nossa mente para o propósito divino. VAMOS LÁ REFORMADORES, É TEMPO DE TOMAR POSSE DE TUDO AQUILO QUE O ETERNO PREPAROU PRA NÓS. SEJAMOS A CASA REFORMADA DO ESPÍRITO SANTO!

aP. cASSIUS mARCELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...