Culto quarta feira dia 27 de abril de 16
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:16-18
Deus não se explica, Ele se Revela aos que são “pequeninos”, ou seja, humildes para receber dele a luz sob a informação. Nunca seremos pedras edificados como Igreja se só tivermos informação.
Conhecemos muitos crentes informados e poucos verdadeiramente revelados que Jesus é o filho do Deus vivo. O que fazer então para nos tornarmos a pedra viva que Deus espera de nós?
1- SENSIBILIDADE EM DISCERNIMENTO
Nunca se guie pelo que as pessoas dizem, sobre você, sobre a igreja, sobre a família, se guie pelo que o Espírito de Deus te mover a fazer. Não estou dizendo com isso que você despreze a informação da Palavra mas que você seja sensível para o Rhema de Deus.
Você tem tido sensibilidade para lidar com sua família? A hora de falar ou se calar?
Você tem essa sensibilidade na igreja? No trabalho? Na escola/faculdade?
Seja sensível para ouvir de Deus onde estar e onde não frequentar mais
Quem disse para Joquebede lançar Moisés no rio Nilo?
2- DECLARE O RHEMA
Nunca perca essa palavra e não pare de declarar que Jesus é o filho do Deus vivo. Mantenha a confissão da sua fé até no dia da tribulação porque a nossa tendência de alma é dizer que na tempestade Ele é um fantasma (mt 14.26).
Declare para a crise que Jesus é mais. Declare para a enfermidade que o seu Deus já levou na cruz toda as mazelas. Declare na hora da tentação que você é feito Justiça de Deus em Cristo Jesus.
3- MANTENHA O RHEMA
Quando Jesus começa a dizer sobre a aflição que Ele teria de enfrentar o mesmo Pedro o repreende dizendo que “para existir Cristianismo a cruz é dispensável”, essa continua sendo a estratégia do diabo para tirar o rhema da vida de milhares.
Ex.: vou separar porque Deus não quer que eu sofra. Vou sair da igreja porque estou sofrendo lá. Vou sair do meu emprego porque estou sendo perseguido lá.
Quem não carrega a cruz até a morte não pode ser escolhido para uma vida eterna. O limite mínimo da perseverança é até o fim.
A derrota se estabelece quando desistimos da vitória na cruz. O custo é alto mas necessário. Vai valer a pena! Vamos vencer!
Você e eu somos pedras posicionadas como muro de proteção e edificados para tapar as brechas, vivendo em comunhão e nunca isolados, vivos pelo propósito de Deus.
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2:5
SEREMOS PEDRA VIVA NA REVELAÇÃO DE QUEM JESUS É COMO PROPÓSITO! Tanto para recebermos as promessas como para participarmos das aflições e vencer tudo!
(uma unção sobre o altar para estabelecer uma marca de pedra viva sobre cada discípulo)
Ap Cassius Marcello
Nenhum comentário:
Postar um comentário