sexta-feira, 29 de abril de 2016

a rocha CHAMADA RHEMA

a-rocha-chamada-rhema
Culto quarta feira dia 27 de abril de 16

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:16-18

Deus não se explica, Ele se Revela aos que são “pequeninos”, ou seja, humildes para receber dele a luz sob a informação. Nunca seremos pedras edificados como Igreja se só tivermos informação.
Conhecemos muitos crentes informados e poucos verdadeiramente revelados que Jesus é o filho do Deus vivo. O que fazer então para nos tornarmos a pedra viva que Deus espera de nós?
1-      SENSIBILIDADE EM DISCERNIMENTO
Nunca se guie pelo que as pessoas dizem, sobre você, sobre a igreja, sobre a família, se guie pelo que o Espírito de Deus te mover a fazer. Não estou dizendo com isso que você despreze a informação da Palavra mas que você seja sensível para o Rhema de Deus.

Você tem tido sensibilidade para lidar com sua família? A hora de falar ou se calar?
Você tem essa sensibilidade na igreja? No trabalho? Na escola/faculdade?

Seja sensível para ouvir de Deus onde estar e onde não frequentar mais

Quem disse para Joquebede lançar Moisés no rio Nilo?

2-      DECLARE O RHEMA
Nunca perca essa palavra e não pare de declarar que Jesus é o filho do Deus vivo. Mantenha a confissão da sua fé até no dia da tribulação porque a nossa tendência de alma é dizer que na tempestade Ele é um fantasma (mt 14.26).

Declare para a crise que Jesus é mais. Declare para a enfermidade que o seu Deus já levou na cruz toda as mazelas. Declare na hora da tentação que você é feito Justiça de Deus em Cristo Jesus.

3-      MANTENHA O RHEMA
Quando Jesus começa a dizer sobre a aflição que Ele teria de enfrentar o mesmo Pedro o repreende dizendo que “para existir Cristianismo a cruz é dispensável”, essa continua sendo a estratégia do diabo para tirar o rhema da vida de milhares.

Ex.: vou separar porque Deus não quer que eu sofra. Vou sair da igreja porque estou sofrendo lá. Vou sair do meu emprego porque estou sendo perseguido lá.

 ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João16:33b

Quem não carrega a cruz até a morte não pode ser escolhido para uma vida eterna. O limite mínimo da perseverança é até o fim.

A derrota se estabelece quando desistimos da vitória na cruz. O custo é alto mas necessário. Vai valer a pena! Vamos vencer!

Você e eu somos pedras posicionadas como muro de proteção e edificados para tapar as brechas, vivendo em comunhão e nunca isolados, vivos pelo propósito de Deus.

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2:5

SEREMOS PEDRA VIVA NA REVELAÇÃO DE QUEM JESUS É COMO PROPÓSITO! Tanto para recebermos as promessas como para participarmos das aflições e vencer tudo!

(uma unção sobre o altar para estabelecer uma marca de pedra viva sobre cada discípulo)

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...