sexta-feira, 6 de maio de 2016

REFORMISTAS CHAMADOS A SERVIR

REFORMISTAS CHAMADOS A SERVIR
O maior dentre vós será vosso servo. Mateus 23:11

Introdução: tudo que existe serve para um propósito, e quando usamos um objeto, por exemplo, um celular para matar mosquito da dengue o nome disso é mau uso. Jogar o celular na parede não é o melhor método para matar mosquito da dengue e isso é um mau uso do objeto que vai perder a função original que deveria ser realizar e receber ligações.
O abuso é um mau uso na direção de algo que não é nosso propósito. Muitas são as pessoas abusadas pois vivem em um propósito inapropriado que os machuca e quebra o propósito original. Você e eu fomos chamados a servir a Deus e quando não fazemos isso podemos acabar servindo o que deveria nos servir. Muitos são os que servem ao dinheiro, ao prazer, ao vício, mas nós somos chamados a reforma de JESUS para servir ao Pai e adora-lo em Espírito e em Verdade! Amém?

O SERVO FOI CHAMADO A SERVIR SUA FAMÍLIA.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2
Quem aceita esse chamado entende que a família é o primeiro teste ministerial de Deus para nossas vidas, pois é quando honramos a nossa casa que seremos honrados por Deus. Honrar é servir o propósito maior que Deus tem para nossa família: eu e minha casa na presença dEle.
Você tem servido ao propósito de Deus na sua casa? Seu testemunho é força motriz de sede e fome por Deus?
Precisamos servir, trabalhar mesmo, dentro da nossa casa para que a família veja em nós alguém responsável e que encontrou Jesus. Nossos parentes precisam enxergar Cristo nas nossas atitudes.
Servir é se humilhar e se fazer menor que todos. A soberba impede o serviço e por isso Deus resiste ao soberbo pois nos chamou a servir e não a ser servidos.

O SERVO DE DEUS NÃO SERVE PELA RECOMPENSA ELE SERVE PELO ENTENDIMENTO Que FOI SERVIDO por DEUS PRIMEIRO. Servir então é amar na prática!!

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45

O SERVO DE DEUS FOI CHAMADO A SERVIR O PROPÓSITO DO IDE
Ganhar almas é amar a vida do perdido, daquele(a) que ainda não entende. Eu preciso enxergar o campo pronto e trabalhar para colher o que foi prometido. Seus discípulos estão nos bares e na vida perdida das esquinas de pecado e droga. Ame para servir! AMEE!!

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

Conclusão: Mt 28.19-20 é uma convocação ao serviço de Cristo que garante uma certeza de que Ele estará junto àqueles que o servem garantindo todas as coisas no meio do caminho.
Muitos são chamados e poucos escolhem se entregar a esse serviço. Seremos os escolhidos dessa geração!

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros. Marcos 10:29-31

Existe então uma grande recompensa de 100 por um de cada investimento de tempo e vida que fizermos como servos. Mas nosso incentivo maior deve ser a cruz que nos motiva a nunca desistir e servir esse Deus maravilhoso que deu o filho por amor de nós.
Ele já fez e agora cabe a nós fazermos o que Ele nos mandou, ganhando almas e mudando a geografia espiritual dos nossos familiares e amigos.

Chegou a hora de marcharmos em direção aos campos de colheita, escolas, trabalho e todos os lugares que Deus nos tem dado para dizer que somos os trabalhadores desta ultima hora que faremos o nosso trabalho em gratidão e amor. Nossa família vai no próximo encontro dia 15 à 17 julho/16 e será TREMENDO!!


AP CASSIUS MARCELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...