segunda-feira, 20 de junho de 2016

12 ESPIAS 2 CONQUISTADORES

Crentes para receber e cheios de Deus para conquistar!

E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque. Números 13:26-28

Introdução: Se o diabo não pode mudar o que Deus prometeu então o ele tentará mudar a certeza de que essa promessa é sua. O inimigo é maquiador de gigantes e dificuldades e paralisa aqueles que não guardaram a promessa. Ou eu guardo a promessa ou eu perderei a confiança da conquista. JESUS MORREU NA CRUZ E ME DEU TODA A PROMESSA DO PAI e a única coisa que preciso guardar é a certeza da grande vitória de Cristo na cruz!

Essa história bíblia fala muito da nossa vida porque geralmente somos cheios de fé quando Deus  diz que vai chegar a benção mas se o gigante aparecer o que será nossa arma?
A receita é ser crentes para receber e ser filhos de Deus para tomar posse do que Jesus conquistou por nós.
O que derruba os gigantes da terra é:

A fé na Palavra

Quem tem fé vence o medo e anula o espírito de incredulidade. Vamos olhar para as promessas que foram feitas e crer no Deus que as fez.
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Agradar a Deus

Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Números 14:8
Nossas atitudes e reações precisam agradar ao Senhor da promessa e sem fé é impossível agradar a Deus Hb 11.6.

Vencer a rebeldia

Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor... Números 14:9a
A obediência, submissão são armas para vencer os gigantes da terra. Quando nos posicionamos em dependência a Deus então somos municiados para vencer as batalhas do dia a dia.
Seja submisso a seus pais e as autoridades espirituais pois só quando vencemos a nós mesmos podemos vencer os posseiros da nossa terra.

NUNCA SEJA SÓ O Que ESPIA, SEJA O Que CONQUISTA

Você e eu recebemos uma promessa de vitória e o diabo faz de tudo para que a incredulidade vença nossa certeza. O inimigo nos cerca de dificuldades que não podemos negar que existem mas que também não podem negar nossa promessa o direito de acontecer.
Tudo o que precisamos é ser guardadores fieis e leais daquilo que Deus nos prometeu.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
A nossa conquista começa em reconhecermos que a batalha dos gigantes Jesus venceu, guardar a promessa é a nossa parte. Seja fiel!
Um dia um gigante apareceu para um jovem que estava cheio de Deus! Coitado do gigante!
Deus usa tudo que foi feito para te destruir em mais um motivo para te promover! Coitado de Golias !

Os Golias da sua vida vão virar escada que te levam para o próximo nível. Lutas financeiras, emocionais, espirituais nada disso tem o poder de nos fazer desacreditar que essa terra é nossa.

Nós somos mais do que evangélicos que frequentam uma congregação, somos filhos que não largam as promessas. Vamos vencer tudo pois essa terra chamada “meu milagre” já está nas minhas mãos desde o dia que Jesus ressuscitou com as chaves da vitória em suas mãos.

Apelo:: ORAR PELO MILAGRE!!


AP CASSIUS MARCELLO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...