terça-feira, 13 de setembro de 2016

O AMOR QUE EU DEVO

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. 1 João 4:6-11
O AMOR QUE EU DEVO
iNTRODUÇÃO

NÓS devemos amar uns aos outros porque nunca amaremos a Deus como Ele nos amou. Essa é a resposta que Jesus deu a Pedro; você não me amou como eu te amo Pedro então compense isso amando minhas ovelhas.


consciência da minha dívida quitada

Eu preciso conscientizar a mim mesmo sobre a dívida que foi paga na minha vida. Nós devíamos um valor impagável.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
A minha dívida é inegável e o valor dela era impagável.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Que coisa maravilhosa, Jesus pagou toda a minha dívida naquela cruz. Isso é tremendo.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14
consciência da minha dívida impagável

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

O amor de Deus é impagável. Precisamos compreender a dívida que a Palavra nos obriga a sempre reconhecer, o nome dessa dívida é o amor.

O amor é o cumprimento da lei. V.10; ou seja, eu não devo obedecer por força mas antes pelo amor, amando meu irmão e isso deve ser algo que vem do coração quebrantado que Ele me deu. O amor é a única escravatura que Deus aceita. Eu sou escravo de amor do grande preço que Jesus pagou.

Sou devedor do amor que recebi na cruz e devo pagar esse amor amando até aqueles que me odeiam, pregando a palavra de que Deus amou o mundo (Jo3.16) e vivendo esse amor a cada minuto de minha vida.

Deus não quer uma parte de você, ele te quer por completo. Quando ele te pede 10% é porque Ele acredita que você entendeu e se entregou 100%.
EU PRECISO as pessoas DE UMA FORMA PRÁTICA

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15.

Nós precisamos amar a Deus na prática, ou seja, amando as pessoas de forma prática. Deus ama quem te fecha no trânsito e quem briga com você do mesmo jeito que ama você. Deus ama o pecador e por isso os religiosos compravam tanta briga com Jesus, pelo fato dele amar quem eles odiavam.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:31
a ordem do amor é 1º deus, 2º ao próximo, 3º nós mesmos

Amar a Deus em primeiro lugar me faz concertado na rota do meu interesse particular. Precisamos compreender a ordem do amor. Quem não ama a Deus não consegue amar a ninguém de forma correta nem a si mesmo.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7


conclusão

Se você precisa cumprir a lei a receita é o amor e se você precisa amar mais então: OLHE PARA A CRUZ.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

Na cruz Ele amou na prática, enquanto sangrava em cada gota estava sendo escrita uma grande declaração de amor por nós. Ele amou até quem se deixou usado pelo inimigo para bater muito nEle. FAÇA O MESMO. AME ATÉ QUEM TE BATEU, PERDOE

Ap Cassius e apa Sandra









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...