segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A PALAVRA DE BENÇÃO DA MINHA BOCA

A PALAVRA DE BENÇÃO DA MINHA BOCA

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. Lucas 21:15

Introdução

A palavra é algo tão importante para Deus que um dos nomes de Jesus é A PALAVRA.

A boca de um servo de Deus é um instrumento de mudança de vida e precisa ser guardada como uma arma que exige cuidado e não pode ser deixada ao alcance de crianças.
A nossa boca é uma arca contra o inimigo e não pode ser usada na direção errada.  


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?   Tiago 3:10,11





Nossa boca sempre será uma bençao se:

Constantemente vigiar o que entrou no nosso coração

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34

Temos guardado o que entra no nosso coração? O coração é o baú dos tesouros da alma então não coloque palavras que o inimigo semeou. Contendas, negações de conquistas, palavras de desanimo e venenos lançados podem contaminar a boca de um profeta.

Vigiar o que se fala começa por vigiar o que se ouve. As palavras são nossas escravas até saírem das nossas bocas. Pense bem antes de lançar um decreto porque elas são semente para uma colheita.
Na nossa vida será uma colheita de benção, amém? Nunca permita que sua emoção use sua boca. As emoções são más conselheiras e péssimas palestrantes.

Quando não tivermos algo bom para dizer a melhor receita é fechar a boca.


Entendermos a nossa responsabilidade profética

Quando Jesus entregou sua vida naquela cruz Ele te alcançou com a responsabilidade profética de levar o evangelho a todos. Isso é tão importante que ele te deu a língua do céu para selar as benção aqui e anular qualquer maldição ou palavra contrária ao propósito dEle para essa terra.

Nossa responsabilidade profética nos impede de brincarmos com nossas palavras de maneira inadequada. Ninguém que tenha porte de armas e realmente entende a reponsabilidade de ter uma, brinca com uma roleta russa mesmo que não tenha balas no tambor.
Assim precisamos desarmar nosso coração contra as pessoas e sermos responsáveis quando declaramos alguma palavra pois, afinal é um profeta falando.
“Eu sou profeta do Senhor e minhas palavras são uma benção” repita

Não tenha duas palavras

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

Quando alguém empenha uma palavra sua honra está em jogo. Por isso precisamos ser responsáveis em não permitirmos a palavra dúbia nos descredenciar.


Não aceite palavras de contenda nem as semeie

A bíblia diz que existem algumas coisas que Deus abomina entre elas está a palavra de contenda no meio dos irmãos. ( Pv 6.16-19)

Que triste saber que um irmão com palavras pode tocar fogo em relacionamentos inflamando e matando a unidade. Não podemos ser assim. Por isso nosso papel é identificar a raiz da contenda e anular essa palavra que pode por a perder muito do que Deus quer realizar na nossa vida.

DOMINAR A Língua é dominar a carnalidade mais indomável

 

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Tiago 3:2

Teremos esse testemunho da parte de Deus pois nossa palavra é que nos trás crédito ou descrédito.

Conheci muitas pessoas na vida, ricos e pobres, cultos e sem acesso a estudo mas o que realmente dá credibilidade à alguém é o que sai da sua boca.

conclusão:

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19
Esse é uma grande receita.
Vamos conquistar a credibilidade que o Reino de Deus precisa achar em nós para sermos instrumentos poderosos de mudança da nossa geografia.

ap cassius marcello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...