quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

3 DECISÕES PARA GRANDES CONQUISTAS



Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:5-9

Introdução: Nossa conquista será grande quando entendermos que existem 3 decisões que são somente nossas para se tomar nas vitórias que Deus quer nos dar.
Deus dá para Josué 3 comandos que precisamos aplicar para todos os dias da nossa vida:

VENÇA OS FATOS COM A FÉ
ESFORÇA-TE / BOM ANIMO / NÃO TEMAS

Creia que Deus tem um tempo melhor para você. Creia que está tudo pronto para uma conquista. Fé no pai que o inimigo cai. O nosso esforço é de fé, precisamos colocar nossa força para direcionar nossa energia na promessa que o Eterno nos fez.
Ele vai trazer o milagre, curar a enfermidade, Ele vai restaurar as finanças, fazer o sobrenatural coloque força nessa direção.
ESFORÇA-TE + BOM ANIMO + NÃO TEMAS = FÉ EM CRISTO
Jesus venceu nossas dificuldades na cruz com muito esforço e teve bom animo em cumprir a vontade do Pai e não temeu a morte sendo a primícias de toda a família que vai para o céu. Confie nEle!!

MEDITE NA PALAVRA

Se empenhe em estudar e conhecer a vontade de Deus para nossas vidas pela Palavra dEle. Não perca a oportunidade de ouvir, medite e pregue, compartilhe a Palavra de Cristo com as pessoas que você conhece. Seja alguém que investe seu meditar não nos problemas do deserto mas nas promessas da Palavra.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
O que preenche todos estes requisitos? A Palavra de Deus!
Quem está cheio de Deus vence o vazio desse mundo com a fé!!!
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

ONDE PUSER A PLANTA DOS VOSSOS PÉS

Precisamos decidir estar presentes na conquista que Deus preparou para nós. Eu preciso pisar meus pés no lugar que o Eterno preparou para mim. E o mapa desses lugares eu encontro na decisão 2. Meditando na Palavra, então a igreja, a célula são os lugares de desvendar os tesouros que Deus preparou para mim.
A presença conquista mais do que as palavras! Jesus está presente nos nossos passos se nós estivermos posicionados nos lugares que ele quer que andemos. Mt 28.18-20, Ele estará conosco no IDE. Coloque seus pés em casa e declare seu território para Jesus. Coloque seus pés no trabalho e declare a benção da sua empresa. O seu posicionamento no território vai abrir os céus para toda conquista que o Eterno profetizou na sua vida.
Declare na sua escola, faculdade que sua presença lá vai empurrar as trevas para longe, a final você é a luz desse mundo (Mt 5.14) e onde você estiver pisando Deus já te deu como herança para que você seja o mordomo de Deus nessa terra.
Conclusão: nossa conquista é definida pela cruz.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30
Muitas vezes passaremos por momentos amargos e dificuldades no dia a dia mas precisamos ter em foco o grande propósito de Deus que não vai ser perdido nem se a morte parecer imperar. Jesus venceu tudo, nossos pecados e dificuldade nossas maldições por nós e até a morte e nos deu de graça a salvação e todas as conquistas para Reinarmos em Vida com Abundância.
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 5:21
Você nasceu para grandes conquistas! Vamos conquistar nossas famílias e amigos para Jesus pois Ele merece um exército posicionado para ganhar este mundo para o céu.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...