quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CHAMADOS PARA LIBERTAR


Jz 6.8-16
Introdução: sua vida é a resposta de Deus na vida de muitas pessoas que estão vivendo na miséria espiritual. Tudo o que o diabo precisa é convencer que Deus não quer te usar alguém e uma multidão vai continuar nas mãos do inferno.
7 anos de miséria levou o povo a clamar. A resposta do profeta indicou que Deus ia fazer.
1.       Clamaram ao Sr.
Deus envia resposta na boca do profeta. Somos a reposta para remir as pessoas da vida de miséria no pecado que elas estão vivendo. As pessoas têm clamado por resposta e nós precisamos ser em Deus os que estão prontos a testemunhar nossa mudança para ajudar outros a serem remidos.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:13,14

2.       Gideão / do hebraico= Cortador / chamado para livrar, cortar as pessoas da miséria espiritiual /
Malhando trigo. Deus levanta um libertador. Mas o que fazer de um povo que seu libertador não quer se levantar. Você é o Gideão de pessoas que estão sofrendo até você se colocar em pé! Hoje começa um tempo novo nas nossas vidas.
Nossa família, amigos ficaram tempo demais presos e assaltados pelo inimigo. Chegou o tempo de cortar os nossos discípulos do vínculo do inferno.
Somos os servos que tem o machado da unção de Deus para desatar vidas. Vamos lá! Para isso precisamos...
3.       Vencer a incredulidade / V.13
Creia que o tempo mau não é um sinal de que Deus nos desamparou. Não creia que porque as coisas vão mau é porque Deus não está e nem porque as coisas vão bem você é abençoado. Você é abençoado o tempo todo porque Jesus foi abandonado na cruz para que nunca mais fossemos abandonados pelo Pai na fé em Cristo.
Quem tem fé nunca está longe.  O culto nunca está longe de quem tem fé mas quem não tem vive com dificuldades de ir na célula e na igreja. Não porque realmente possua uma dificuldade para ir mas porque se argumenta para não estar. Renove a fé hoje e você nunca estará longe.
Não te enviei eu?! Quem tem fé foca no que Deus quer dele. Eu vou usar você para mudar essa situação. Somos a grande solução de Deus para a mudança que queremos dEle. Então creia e permita que Deus te use para essa mudança.
4.       Gideão venceu o estigma de incapacidade | v.15
Com que livrarei? Eu não tenho nada. Eu não sou de família rica, eu tenho muitos problemas, pecados e dificuldades porque o Sr. Não escolhe outro?
Muita gente morrerá escravo se eu não entender que Deus não me escolheu porque eu tenho tudo, mas porque Ele é TUDO o que me Faltar!!
O nosso Deus quer usar nossa vida! Se mova no projeto de ganhar vidas.
Não daremos desculpas para nosso Deus. Ele quer nos usar para ganhar nossa família e amigos para o Reino então vamos lá!!! Porque Deus prometeu ser conosco nesta obra.
“...Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Juízes 6:16

Conclusão: Deixa eu ofertar disse Gideão. E quando a oferta foi feita e aceita e o anjo desapareceu ele se preocupou dizendo. V. 22 vou morrer porque tive um Encontro com um Deus 3x santo e eu sou pecador.
Mas no v.23 Deus disse: - Shalom seja contigo, não morrerás.
O que me garante essa paz é o sacrifício de Cristo que me capacita e redime que me libertou para libertar. Essa paz que eu recebi de graça preciso compartilhar.
Muitos estão vivendo nas culpas e mortes do pecado porque não conhecem o Deus de Shalom. Eu sou o Gideão que vai levar o Deus de Shalom. Yeshua é o Yavhe Salvador. Ele é nossa salvação.
MT 1.21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Se entregue a essa paz da salvação, se entregue a cruz, nossa Justiça perfeita que nos cortou da morte e nos ligou a vida Abundante do Reino.
Ap. Cassius Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...