segunda-feira, 3 de setembro de 2012

APRENDENDO A PEDIR BEM


APRENDENDO A PEDIR BEM
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
Introdução: quando a bíblia fala de “Pedir Mal” nos dá a indicação de que existe o “PEDIR BEM”. Ou seja, se eu souber como pedir bem eu receberei o que Deus tem pra mim.
Quem não gostaria de ter a certeza de que todas as suas orações, quando feitas recebessem um “SIM” de Deus?  Hoje nós vamos descobrir que existe um SIM para nós lá no céu e também vamos descobrir como tomar posse do que Deus tem nos prometido.
Vamos entender como pedir bem
1)      PEÇA COM PROPÓSITO NOBRE
a.       Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá. 
2 Crônicas 1:11-12
b.      O rei Salomão pediu sabedoria e conhecimento para julgar o povo; ou seja, Salomão pediu não pra ele mas sim para o povo. Salomão queria desempenhar bem o propósito de Deus, sendo um bom rei sobre israel.
c.       Você alguma vez já pediu para ser um marido (uma esposa) melhor para sua esposa (marido) ? Ou um filho(a) melhor? Ou talvez um empregado melhor ? quem sabe um discípulo(a) melhor para seu discipulador(a)? 

Talvez esteja ai a chave do porque Deus não te responda quando você pede para seu marido melhorar,
ELE QUER MELHORAR VOCÊ PRIMEIRO !

2)      NUNCA PEÇA ALGO Que DEUS JÁ TE DEU ou TE NEGOU NA PALAVRA
a.       Eu (pr. Cassius) já fui surpreendido uma vez por uma mulher que me pediu uma oração especial; o caso era o seguinte .. ela era apaixonada por um homem casado e queria que Deus fizesse a separação (segundo ela desse casamento que não era de Deus) para que ela pudesse finalmente viver feliz para sempre.

Deus nunca vai dizer SIM pra o que ele já disse NÃO !!! (foi o que eu respondi para ela depois de contar até 1000) Ele não vai mudar de ideia só porque é um pedido seu.

Não há como você receber NÃO de Deus para perguntas como:
Deus: - Eu devo devolver o dízimo? – Eu devo parar de pecas? – Eu devo negar meu corpo para meu namorado? – Eu devo deixar de ser mentiroso? – EU devo ir no Encontro Com Deus?
Todas essas coisa ele já determinou na palavra dele.

3)      JESUS é o SIM e o Amém
A verdade é que o “SIM”de Deus é uma pessoa :
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Coríntios 1:20
Entenda algo importante, todas as vezes que você ora a Deus por algo que Ele já prometeu do céu vem um sonoro “ S I M e AMÉM” para você. Mas se você quiser algo que vai te afastar da vontade dele ele vai dizer Não.
O segredo é aprender a receber com a mesma alegria o sim e o não de Deus pois quando ele diz não ele te poupa de passar por muito problemas desagradáveis.
Ex.: eu me lembro de ouvir meu pastor dizer que uma certa feita um casal de namorados que viviam brigando perguntou: - Pastor, o que eu faço com o meu namorado, pois ele não quer nada com Deus. E o pastor disse: - separa! Mas a moça teimou e casou e o resultado é que o homem traiu a mulher com várias outras mulheres, bateu muito nela e até hoje a vida dela tenta ser reconstruída das cinzas.
Moral da história: - O melhor a fazer é aceitar o propósito de Deus para nossas vidas e parar com tanta teimosia, pois a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita.
Conclusão: Hoje é noite de se perguntar: eu estou pedido a coisa certa? Eu estou no caminho certo? Meu namoro está dentro da vontade de Deus? Será que a coisa que eu mais preciso na vida é um celular novo?
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25
Seja como Salomão, peça a Deus para te dar sabedoria para fazer a vontade dEle.
Apelo:
Pr. Cassius Marcello
___

2 comentários:

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...