segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AVIVAMENTO nas ATITUDES


AVIVAMENTO nas ATITUDES
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. 1 Coríntios 10:31-33

Introdução: Se perguntarmos a 10 pessoas: “como você acreditam ser suas atitudes?” creio que 9 vão responder: “ótimas”.
Mas quais seriam as atitudes aprovadas por Deus? O que o Senhor espera do nosso comportamento no dia-a-dia, e não somente na igreja mas também em casa, no trabalho, no transito, no lidar com outras pessoas?.
Hoje vamos falar sobre como buscar atitude avivada no Senhor.

1)       CONSULTE A Sabedoria de Deus ANTES DE AGIR

Glorifique o nome do Senhor com seus atos Avivados
a.     Pense em dar glória a Deus com suas atitudes quando você, por exemplo:
                                          i.    Não faz cola na prova,
                                         ii.    Não mente, mesmo mentiras “pequenas”
                                        iii.    Não rouba
                                        iv.    Não falta ao culto/célula
                                         v.    Não usa roupas decotadas e indecentes
Entenda que o padrão moral precisa ser do Senhor e não seu! Para alguns o padrão é sempre aprovado, pois eles consultam sempre a si mesmos.

Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará. Provérbios 9:8

Você ouve repreensões? Para que você aprimore o seu agir de maneira correta e sábia permita que seu líder, seu pastor digam a você quais são as atitudes que você faz que não dão glória a Deus.

A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que cem açoites no tolo. Provérbios 17:10
A bíblia diz que o tolo nunca ouve ninguém e suas atitudes são ruins, não seja tolo.
Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa. Provérbios 20:11

2)       NUCA SEJAM MOTIVOS DE TROPEÇO nas ATITUDES
a.     Nossas atitudes precisam dignificar e glorificar a fé que nós professamos.
                                           i.    Professar: Declarar; reconhecer publicamente; confessar.
Preconizar, ter a convicção 
b.     Imagine alguém que diz ser evangélico sendo encontrado por pequeninos na fé (pessoas que chegaram na igreja agora) em um bar bêbedos. Isso é uma atitude vergonhosa que vai fazer muitos murmurarem não só contra o tal “crente”, mas contra o Nome de Jesus.
c.     "Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:42
d.     Eu me lembro de quando era pré-adolescente conheci uma menina que dizia ser evangélica e os jovens daquela rua ficavam reunidos na porta da casa dela para vê-la chegar com roupas que não eram nada, nada cristãs. Suas atitudes eram sensuais e ela sempre estava mentindo para conseguir o que queria.

Aquela menina foi pra mim um tropeço durante vários anos onde eu pensava “Crente igual a essa é que eu nunca vou ser”.

A verdade é que estamos vivendo em um tempo onde se multiplicaram os cristãos que não dão bom testemunho, que mentem descaradamente, que enganam e que usam roupas muito mais sensuais que as daquela menina que conheci.
ESTÁ NA HORA DE AVIVAR NOSSAS ATITUDES! (diga para seu visinho: VIGIA!)

Como fazer isso?

3)       Não PROCURE O SEU PRÓPRIO BEM

a.     Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.  1 Coríntios 10:33
b.     Você não pode falar o que quiser pois você precisa preocupar-se com o efeito disto nas pessoas que irão ouvir.
c.     Você não pode usar a roupa que quiser pois, não peca somente o que deseja, mas também o que provoca desejo nos outros
d.     Você não pode pensar somente no seu bem estar pois ser Cristão é FAZER O Que JESUS FARIA NO MEU LUGAR !!
e.     Se você pensar em ganhar almas suas atitudes serão AVIVADAS

CONCLUSão:

NÃO ADIANTA SOMENTE ORAR ANTES DE COMER se na honra de comer você murmura por estar faltando sal no arroz e esquece que sua mãe ou esposa fizeram com muito carinho pra você.
Seja grato a Deus, as pessoas, a vida. AVIVE seu comportamento na IGREJA, em CASA, no TRABALHO e em todo lugar. Nunca murmure pois isso impediu uma multidão de pessoas entrarem na promessa.
Apelo: hoje Deus está te dando a oportunidade de olhar pra dentro de você mesmo e descobrir através desta palavra se você tem atitudes que combinam ou que não combinam com a palavra de Deus.
Se sua resposta é: “não combinam” então está na hora de pedir a Deus perdão e Avivamento nas atitudes erradas.

Pr. Cassius Marcello
www.caminhodevida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...