segunda-feira, 15 de abril de 2013

APRENDENDO A SER FIEL



Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Salmos 101:6
E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR.Oséias 2:20
Introdução: O Senhor diz que procura os fieis para se casar com eles, ou seja, você se casaria com alguém que você não conhece ou que vive te traindo? Mesmo que a sua resposta seja sim a reposta do Eterno é não para o infiel.
Precisamos avaliar nosso nível de fidelidade. Em muitos carros podemos ver um adesivo que afirma: “DEUS É FIEL!”.  E nós ? somos fieis a Ele?
Nós só podemos ser fieis a Deus se formos fieis a:
Andar num Caminho de VIDA (reto)
Ser reto é andar em aprovação em tudo que fazemos. É mais do que ser alguém que tem uma aliança é ser alguém que tem um comportamento comprometido com os princípios da Palavra de Deus.
Você tem sido reto (direito) com:

A sua Família

a.       Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.1 Coríntios 1:9
b.      Jesus, o Filho, foi fiel ao seu Pai no propósito
                                                              i.      Precisamos ser fieis e retos ao chamado de Deus para nossa família
c.       Vamos ser fieis aos chamado de Deus para nossa família e pregar que só JESUS Cristo é o SENHOR através do nosso testemunho.
d.      Seja reto com a aliança de casamento e com o namoro que você diz que é de Deus. Se é casado honre seu cônjuge “em Tudo”
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Hebreus 13:4
Se é solteiro honre seu futuro cônjuge guardando sem mácula nem ruga.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:25-27

Igreja (pastor, líder de célula)

e.      Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Hebreus 13:7
f.        Existem pessoas que tem 5 ano de crente e já tiveram 10 ou 30 pastores diferentes. É fácil constatar que a fidelidades deste é somente com seus próprios interesses.
g.       Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25

Patrões

h.      Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.1 Timóteo 6:1

Servir ao Senhor com Fidelidade
Quando Deus procura um fiel ele procura alguém comprometido com o GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR -à>“Ide” Mt 28:19-20
Conclusão: se pergunte agora: “- eu tenho sido fiel a Deus? Tenho sido fiel ao meu pastor? Tenho sido fiel ao PROJETO de Deus para minha vida e para minha família?
Não queira cobrar fidelidade de alguém que não é fiel, não é assim? Porém de Deus temos outra resposta
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.2 Timóteo 2:13
Deus continua FIEL mesmo quando nós não damos a fidelidade que queremos. “ORAÇÃO”
Pr. Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...