terça-feira, 9 de julho de 2013

+ BARNABÉ –SAULO = PAULO


Atos 9.20-28
Intro: tudo o que aquele homem chamado Saulo precisava era do testemunho de homem de Deus que tinha Barnabé. Vamos entender o seguinte Ananias foi para Saulo o que o Ganhou e o Consolidou e Barnabé o que o discipulou e o enviou. Em entendo que Saulo virou 12 de Barnabé.
EU NUNCA VOU SER UM PAULO SE EU Não for DOZE de UM BARNABÉ! (repita)
Eu creio que Paulo foi o homem que Deus tirou dentro de Saulo através da vida do Ap Barnabé. Ou seja, o Senhor vai fazer de cada discípulo um grande líder se este for discipulável.
Veja como aconteceu:
1)      1) Ap. Barnabé era o símbolo da humildade.
Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois. Atos 22:3
O primeiro instrutor de Saulo era Gamaliel, homem culto e reconhecido por excelência no ensino do judaísmo, grande mestre daquela época, Porém para Paulo Deus deu um homem simples, humilde que não tinha tanta cultura porém era CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e seus atos e testemunho de vida eram reconhecidos pelos apóstolos da primeira equipe de 12, homem integro e simples.

O que eu entendo, é que se nós não formos simples para reconhecer JESUS nos testemunhos de vida de pessoas cheias do ESPÏRITO SANTO, então nunca poderemos desfrutar dos grande ensinamentos.
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6
Você e eu precisamos ser humildes para aprender os princípios do Reino
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4
Para Deus não vale quem sabe mais quem pratica
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Tiago 1:23
2)     Barnabé era o discipulador da generosidade. Praticante de Dízimos, ofertas, primícias.
O Apóstolo Barnabé se destacava na igreja de Jerusalém pela sua generosidade, pois entregou tudo que ganhara, com a venda de seu campo (Atos 4.36-37), aos apóstolos. 
Você nunca será um “Paulo”, líder aprovado se não souber se entregar no altar. Existem áreas da nossa vida que precisam ser rendidas no altar de adoração ao Senhor.
Ofertas, dízimos, primícias são discipulados para a renúncia do meu eu. O que você precisa entregar pra Deus que ainda não fez?
3)     Barnabé era o homem que acreditava naqueles que todos desacreditavam
Barnabé, nome que, conforme Atos 4.36, significa “filho da consolação”, é o apelido dado pelos apóstolos a um levita cipriota chamado José. 
Consolação é o chamado de Deus para que nós sejamos consoladores daqueles que Ele acrescenta à igreja.
Você precisa investir naqueles que no seu serviço estão desacreditados em sí mesmos. Você é o motivo de Deus ter enviado Jesus na terra para morrer naquela cruz porque Ele acredita em você.
4)     Barnabé era homem de atos bondosos
”Era um homem bondoso ,e cheio do Espirito Santo e de fé” (Atos 11.24).
Nós precisamos expressar o amor de Deus na terra por nossos atos de bondade. Nós não somos bons para sermos cristãos, nos esforçamos em fazer o bem porque um dia o Eterno Deus nos resgatou da nossa maldade.

eu gosto dessa frase:
“eu não faço o bem para mudar o mundo, eu faço o bem para que o mundo não me mude”
Conclusão:
Para viver o melhor de Deus você precisa querer ser um 12 que se liga ao seu Barnabé (discipulador) sem alguém pra nos instruir nunca poderemos ser um discípulo aprovado e um grande líder como Paulo.
Apelo:
Você é humilde? Você sabe quem é seu discipulador? Ou vive trocando de igreja?
Pr. Cassius Marcello (31) 8515.1512
www.caminhodevida.com.br

Alvos da semana:
Evangelismo na porta da escola sábado 09h00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...