segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RECONHECENDO A VOZ de YESHUA


Jo 10: 14 "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Introdução: conhecer Jesus (Yeshua) é tão importante quanto Ele te reconhecer como ovelha. Muitos conhecem Jesus, mas Jesus não conhece aquela pessoa como ovelha do rebanho dele.
Como Jesus tem de reconhecido? Vamos estudar hoje as características de uma ovelha de Jesus e o que o Bom Pastor espera de nós como ovelhas:
1)      ELE ESPERA BOAS OVELHAS
a.       Quando falamos assim parece que estamos eliminando as pessoas que não podemos chamar boas, mas na verdade ser bom é um atributo único de Deus.
                                                               i.      Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19
Então quem pode passar neste crivo tão pesado? Resposta é : ninguém.
Ser boa ovelha então é reconhecer que sem Deus ninguém é bom e nunca seriamos ovelhas dele se o esforço de Jesus por nós não tivesse sido feito. O preço da redenção foi caro de mais para que nós sejamos ovelhas ingratas.
Uma ovelha boa é uma ovelha ARREPENDIDA, SUBMISSA, GRATA, PRÓXIMA, CONSTANTE, PRESENTE, DISPOSTA, ETC
Você tem sido uma Boa Ovelha? Ou quem cuida da sua vida vive sofrendo com você ?
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17
2)      JESUS ESPERA Que SUAS OVELHAS IDENTIFIQUEM A SUA VOZ
a.       Me responda algo importante: Você sabe identificar a diferença entre a voz do lobo e a voz de Cristo ? A nossa oração deve ser: PAI, LIVRA-ME DO MAL DISFAÇADO DE BEM QUERER
b.      Quantas são as pessoas enganadas por qualquer palavra ou qualquer voz. Me diga quem você ouve e eu te direi se você é ou não ovelha de Jesus.
Alguns simplesmente não sabem identificar a voz de seu pastor e vivem pastoreados por qualquer sentimento ou pessoa. (pergunte ao seu vizinho: você conhece alguém assim?)

Uma ovelha de Jesus precisa reconhecer a voz dele através da voz de quem ele enviou, ou seja, seu pastor, seu líder de célula, de pessoas que tem autoridade e frutos para falarem e guiarem o rebanho.  

“Quando Deus quer te abençoar ele manda alguém quando o diabo quer tirar você da benção ele também manda alguém” isso é o que temos aprendido com o Ap Túlio que foi voz de Deus pra nós na última quarta. Podemos reconhecer quem é voz de Deus através dos frutos daquela pessoa. Não se engane, pois os falsos profetas querem imitar a voz de Deus, eles tem jeito de crente, linguagem de crente, carinha de crente mas são lobos.  
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Mateus 7:15-16
Um falso profeta pode ser um amigo que quer te levar para longe da célula, ou uma pessoa que tenta te convencer a cometer um pecado contra Deus. Tem gente na sua vida que te ama, mas quem está dentro desta pessoa não te ama.
Lembre-se, se você não é boa ovelha vai viver confundindo o seu pastor, mas se você reconhecer que precisa melhorar então se comprometa mais com a célula, com a igreja, com seu pastor e com seu líder.

3)      FAÇA AQUI NA TERRA TUDO PARA JESUS TE RECONHECER COMO OVELHA
a.       Na porta do céu mais vale Jesus saber quem você é do que você saber quem é Jesus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:22-23
Imagine só a frustração destes que esperam ser reconhecidos pelas obras boas sem entenderem que ovelha que presta não pratica iniquidade (frutos maus, obras da carne, pecado) JESUS CONHECE QUEM É E QUEM NÃO É OVELHA, quem é ou não obediente, perseverante, santo, verdadeiro, discipulável, etc.  
Conclusão: Só há um à fazer agora para não sairmos daqui  preocupados se Ele nos conhece ou não; ARREPENDIMENTO, essa é a chave de uma mudança de vida.

Pr. Cassius Marcello / 8515-1512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS ENCONTRA UM ADORADOR EM MIM

JO 4.20-29 Introdução: A verdadeira adoração é uma atitude que nasce do coração de alguém que crê O pecado nasceu do coração de sa...