segunda-feira, 21 de abril de 2014

A igreja e a família, propósitos de DEUS

O propósito da igreja e da família

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; mt 16:18

Introdução: Pedro teve uma revelação sobre quem o Cristo é e isso o fez participante da edificação da igreja q nasceu na revelação e no fluir do sangue e da água q saiu do Segundo Adão assim como Eva saiu do primeiro Adão.

Deus Só fez duas instituições na terra 1a a família na criação do casamento e a 2a a igreja criada na comunhão dos apóstolos e inaugurada na Cruz do calvário.

As duas precisaram de um Adão dormindo para criar o milagre.

Hj queremos tratar o propósito da igreja e da família

FAMÍLIA
Deus criou a família para ter um relacionamento profundo e diário com Ele. Deus criou filhos mas o diabo roubou a essência do relacionamento familiar, a honra.

Pela desonra o pecado entrou e hj não vemos muita diferença na tática do diabo.
Vc conhece alguma família q perdeu o respeito ao pai ? Filhos matando pais, e pais matando filhos.

Famílias destruídas pelo pecado, ajuntamentos, falta de compromisso com a benção de Deus e muita falta de honra um para com o outro dentro de casa. Os filhos não honram mais o pai, o pai não honra mais a esposa e a desestrutura faz ruir a casa sobre a areia.

Porém se levanta uma nova família levantada para um propósito nobre, voltar a adorar a Deus sendo Uma igreja que reconhece a Jesus é o filho de Deus. Pois o propósito da família é voltar ser igreja.

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Mateus 19:5

A muito o homem não tem tido o compromisso de se unir de fato e direito com sua esposa, pois o espírito de prostituição faz uniões estranha e o fruto disto são família que não são famílias com a benção de Deus.

Hj Deus vai nos abençoar mesmo se muitas das nossas histórias não tiveram a benção, pois o arrependimento muda qualquer sentença.

Precisamos ser família de Deus e filhos realinhados  com o coração do Pai Celestial

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Ml 4:6

IGREJA
A igreja em muitos lugares é simplesmente uma placa denominacional, um lugar de agregamento de multidões q clamam ser realinhados com Deus e com sua família, porém não podem vencer a porta da religiosidade.

O diabo criou a religião para q o padrão de sucesso da igreja fosse estabelecido na definição:  - lugar cheio = igreja abençoada. Quando na verdade a matemática de Deus: - pessoas em comunhão e discipuladas = igreja família.

O propósito da igreja é ser uma família.

E ainda mais desafiador é ser de fato igreja hj pois o papel se ampliou, temos a obrigação de ajustar uma sociedade q não conheceu dentro das realidades familiares, o padrão de Deus. São filhos insubmisso, outras vezes rebelde ou ainda mimados q nunca aprenderam a ser família. É MUITO DIFÍCIL SER IGREJA SE VC NÃO SABE SER FAMÍLIA.

Vejamos alguns exemplos bíblicos de tratamentos familiares pelo padrão da igreja.

DAVI
Foi humilhado dentro de casa e rejeitado pelos seus até o chamado de Deus se despertar e então na caverna de adulão toda sua casa tinha sido perdoada por ele e se reuniam no propósito de Deus.

Através de Davi Deus escreve o salmo 128

EZEQUIAS is 38
foi desafiado por Isaias a colocar a casa em ordem pois iria morrer.
Com arrependimento alcançou de Deus mais 15 anos para ordenar como sacerdote o seu lar.

JACO
fez trapaça e engano até virar Israel (príncipe de Deus) família de Deus. E então Deus fez Israel reencontrar ezau e se concertar com ele.

Está na hora de se concertar com aqueles q te decepcionaram dentre da sua família.
---
Conclusão
O propósito da igreja é ser família e da família é ser igreja

Vamos incentivar a oração dentro dos nossos lares, almoçar juntos e honrar as autoridades q Deus constituiu dentro das nossas casas. Assim tb precisamos resolver qualquer pendência familiar dentro da igreja, entender q somos irmãos em Cristo e isso não pode ser só de boca.

Meu irmão já bateu meu carro, pecou roupa minha sem pedir emprestado e eu nunca troquei de irmão. Eu preciso perdoar aqueles q me ofendem. Vc já resolveu e perdoou aqueles q te ofenderam?

Conclusão
O propósito de Deus é maior do q o propósito individual q ele tem pra cada um de nós, ou melhor, ele não tem propósito individual q não seja uma soma no propósito coletivo. Isso me leva a entender q a família é o grande propósito se ela estiver caminhando na mente e no alinhamento de Cristo para se tornar uma igreja de fato e de direito assim como a igreja precisa tb se esforçar para dar o fruto q Deus quer, uma família igreja e uma igreja família.

Faça da sua casa uma sede de avivamento, oração e palavra. Venha para o alinhamento do propósito de Deus.

Pratica: almoce e jante junto, ore junto da sua família, invista tempo. Faça sua igreja forte fazendo sua casa uma família curada. Vc não pode ser crente só na igreja. Seja o sacerdote do seu lar com inteligência e sabedoria para ganhar a todos nesta visão.

Nossa meta para o ano são 30 células (sua casa precisa ser uma) e 300 discípulos (seus parentes fazem parte)

Meta para a semana levar e apresentar um relatório na próxima segunda com
Os dados:
1) nome do discípulo
2) quem eu levei no último encontro
3) quem eu estou trabalhando para ser líder de célula / ou aonde vai ser minha célula
4) quem da minha célula vai batizar
5) quem eu vou ingressar na escola de lideres
6) o nome dos discípulos q vc está trabalhando para levar no próximo encontro

Pr Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO CLARAMENTE

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia;...