segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TEMPOS, LUGARES E DISCERNIMENTO

TEMPOS, LUGARES E DISCERNIMENTO

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Rm12:15

Introdução: Deus tem um tempo para todas as coisas que Ele pretende realizar na terra. Conforme a vontade dEle e no tempo ideal dEle. Porém o tempo é o inimigo do precipitado que muitas vezes não aceita o que Deus determinou.

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Eclesiastes 3:4

A bíblia nos fala que devemos chorar e rir no tempo e no lugar corretos mas a pergunta pra nós é: - Estamos realmente nos alegrando no tempo de Deus pra isso e nos compadecendo com a tristeza alheia para mover o céu?

Jesus chorava com os que choravam

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. Mateus 14:14

Jesus amava a multidão e no coração dele ouve um “link”, uma ligação nas necessidades e tristezas daquele povo sofrido. A proposta do céu é chorar no lugar correto.

Quem não chora pela causa de Deus vai acabar chorando por coisas medíocres e mesquinhas. Quantos estão chorando pela paixão da carne, chorando pela novela, outros porque não conseguiram o dinheiro que queriam para comprar um celular novo.

Deus quer que choremos por seu PROPóSITO! ALMAS rendidas no altar dEle!

Você já chorou por sua família, muitas vezes perdida em pecados e erros contra a palavra? Precisamos derramar lágrimas de compaixão por pessoas que estão mergulhadas nas trevas e não sabem como sair disso.

Que os sacerdotes, que ministram perante o senhor, chorem entre o pórtico do templo e o altar, orando: "poupa o teu povo, senhor. Não faças da tua herança motivo de zombaria e de piada entre as nações. Porque se haveria de dizer entre os povos: ‘onde está o deus deles? ’ " Joel 2:17

Precisamos aprender a nos lamentar na presença de Deus pela causa dele na terra. Se a pessoa não lamenta acaba murmurando e isso é insuportável para o nosso Deus.  RESPONDEU, POIS, JESUS, E DISSE-LHES: NÃO MURMUREIS ENTRE VÓS. JOÃO 6:43

Aprenda a chorar no lugar certo.

O altar é o lugar para transformar lágrimas em armas de libertação e renovo. O nosso Deus é maravilhoso para limpar seu coração e fazer da sua tristeza alegria. CHORE NO ALTAR. Diga para seu vizinho: CHORE NO ALTAR

ALEGRE-SE VERDADEIRAMENTE NA ALEGRIA CORRETA

Alegria é coisa de crente sarado que manifesta o reino na vida de alguém. Paz, alegria e Justiça.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11

A verdadeira alegria vem da certeza da salvação

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12

Quando em uma equipe alguém recebe a função de orar, pregar ou dançar e outro(a) não é comissionado para o mesmo, então eu poço observar a reação que vira um raio-x da alma do invejoso. A inveja se diagnostica na falta do compromisso de se alegrar com a conquista do outro. Alguém vai a frente para receber Jesus ou contar um milagre é a ora onde podemos ver alguns se fechando em tristezas pois estão motivados em alegrias de sentimentos mesquinhos.

Uma vez uma discípula que eu tinha me disse não queria que a igreja crescesse e argumentava: - precisamos cuidar daqueles que estão aqui. Mas por de trás daquela declaração eu podia ver a doença de uma pessoa que não queria perder os privilégios que tinha, aparentemente, conquistado. Ela estava invejando a conquista alheia, vivia murmurando e argumentando contendas no meio da equipe e depois de muita oração Deus nos curou dessa enfermidade.

Quando eu não quero ser curado eu digo a Deus que ele pode me eliminar do meio dos sãos.  

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Salmos 1:5

CONCLUSão: Ou eu choro pra mim ou eu choro no altar? Medite um pouco. Quando eu choro pra mim eu alimento a minha doença, mas quando eu choro para Deus eu desato a cura do céu no meu coração.
Diga para seu vizinho de banco: “para de chorar pra você e chore no altar hoje”

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5)

O segredo é esse quem não aprender a chorar pela causa de Deus nunca vai receber a alegria do Senhor na sua vida. E quem não for alegre em Deus acabará se amargurando nas coisas fúteis deste mundo decadente.

Está na hora de se alegrar na salvação e reconhecer que é ganhando, consolidando, discipulando e enviando que está nossa verdadeira alegria!

Ap. Cassius Marcello Machado | 31  . 8515-1512
www.caminhodevida.com.br / entre na nossa página e faça o cadastro dos discípulos da célula
OBJETIVO da semana:

C O M P A R T I L H A R  o link do congresso da visão // enem transferido para próxima semana // 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...