sábado, 25 de outubro de 2014

REAVALIADOS CORRETAMENTE PARA UMA GRANDE CONQUISTA

REAVALIADOS CORRETAMENTE PARA UMA GRANDE CONQUISTA
Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto Eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. Juízes 6:11-16
Objetivo: reconhecer o real investimento de Deus em mim. Introdução: uma pessoa que não acredita em si mesmo é uma pessoa que vai sabotar o seu próprio propósito e fazer a rota da infelicidade pessoal, porém Deus quer hoje nos sacudir e colocar algumas coisa importantes dentro de nosso auto – conceito.

RECONHEÇA O SEU VALOR em DEUS e o valor de DEUS em VOCÊ

O Senhor é contigo, homem valoroso...
Quando entendemos que Deus morreu naquela cruz como o Cristo para nos restaurar o valor da vida abundante precisamos reconhecer o valor de Deus em nós e o valor de nós em Deus.
Algumas pessoas religiosas não se sentem dignas de valor algum acreditando que isso as faz mais humildes mas na verdade essa maneira de avaliação é errada, Jesus disse:
...Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39b
Saber nos amar de forma correta vai proporcionar amar outras pessoas também de forma correta. Deus amou a cada um de nós de tal maneira que enviou Jesus para morrer por nós mesmo antes de nos arrependermos.
Ele nos fez sua imagem e semelhança e nos chamou de coroa de sua criação. Porém quando nosso conceito pessoal está viciado em avaliações erradas podemos transferir a culpa a Deus.

A MURMURAÇÃO É A DENUNCIA DE UMA AUTO-AVALIAÇÃO MAU FEITA

Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Nesta parte do texto vemos Gideão transferir a culpa de todos os problemas para Deus quando na verdade os verdadeiros culpados eram o povo de Israel.
Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR Juízes 6:1a

Sempre será mais fácil transferir a minha critica para outro alguém do que criticar a minha própria conduta. É tempo de se avaliar corretamente!
Você sabia que geralmente é muito mais fácil conhecer alguém perguntando não a esse alguém e sim:
A SUA ESPOSA/MARIDO  |  A SEUS PAIS  |  E PRINCIPALMENTE AO SEU PASTOR
Quando eu murmuro eu adoro a rainha dos céus e quando eu louvo a Deus eu me auto avalio de maneira correta, encontro o meu erro e me arrependo. Isso é cristianismo.
Aonde ficamos devedores do arrependimento? Quando eu me auto avalio errado então não me arrependo e eu virei uma mente cauterizada.

Deus vai nos fortalecer

Eu hei de ser contigo,
Se Deus for inteiro em nós então seremos inteiros nEle abandonando assim nossos pecados e argumentos, reconstruindo uma imagem correta de nós mesmos e do nosso potencial. Você não é quem você pensa que é ou o que o mundo diz que você é, você é quem Deus disse que você é!
Porém é necessário entender a diferença entre “SER” e “ESTAR”
Alguns ESTÃO pecadores mas não foram chamados para SER pecadores. Alguns são cristãos enquanto outros estão cristãos. Alguns estão líderes e deveriam ser líderes.
Conclusão:  
É hora de se auto avaliar e permitir o retorno ao propósito e ao chamado de imagem divina proposta desde o início. VOCÊ é a carinha do papai do céu! VOCÊ tem um grande PROPÓSITO da parte do Altíssimo! Você tem valor! Você é valoroso! E o mais valoroso de todos os seus atributos Deus é contigo quando você se arrepende.
Então chegou a hora de ser alguém cheio de valor. Avalie-se, arrependa-se e seja cheio Deus.
Ninguém nunca fará uma conquista relevante se primeiro não compreender verdadeira mente o valor da semente que Deus colocou no seu interior. Você vai conquistar uma grande geração em nome de JESUS!
Ap. Cassius Marcello

Alvo da semana: Café do projeto 70 | Oração e JEJUM pelo café

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...