segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

HUMILDADE, UM GRANDE TRABALHO PRA NÓS

HUMILDADE, UM GRANDE TRABALHO PRA NÓS

Objetivo: Quebrar a soberba e o orgulho
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Filipenses 2:1-5
Introdução: Humildade é uma definição muito difícil já que ela não pode ser aparente nem fingida. Humildade é uma cultura para a igreja.
Humildade não é algo para ser vista pelos homens e sim desenvolvida para ser vista por Deus. Ela vem do coração e cultivada no espírito quebrantado.  Não há como ter uma baixo-auto-estiva e ser humilde. Você precisa ser muito forte para ser humilde pois isso depende de saber quem somos em Deus e quem Deus é em nós para entendermos que nosso sucesso depende muito mais de Deus de nós. Eu preciso ser seguro em Deus para ser humilde.
Pessoas inseguras sempre lutam por reconhecimento brigando e murmurando para serem vistas e terem oportunidade. “Ninguém ligou pra mim; Você não me ajudou; Ninguém me deu oportunidade, eu, eu...” Esses querem ser constantemente VALIDADOS no que fazem e no que são.
O PROPÓSITO É UM ALVO SEGURO DE HUMILDADE
Quando temos propósito definido podemos nos avaliar e validar nossas conquistas sabendo que foi Deus que nos deu esse sucesso e isso incomoda muita gente. Quando Deus exalta alguém sempre haverá um outro alguém que protesta aquele sucesso pois essa é a hora de nos calarmos e vencermos a nós mesmos.
A reação natural deste ataque no mundo é dizer: “Você sabe com quem está falando”. Mas a nossa reação precisa ser: “Meu Deus eu sei quem está falando comigo, eu sei que foi o Senhor o responsável pelo sucesso e não vou permitir que o diabo me faça lutar por um reconhecimento que é só Seu!”
QUE FATORES EU PRECISO LEMBRAR PARA Que O SUCESSO NÃO DESENCADEIE ORGULHO?
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:10
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 2 Coríntios 3:5
Ap Paulo era um colérico que lutava contra o seu orgulho. Tudo o que eu tenho foi DEUS quem me deu.
COMO TRABALHAR A HUMILDADE
O primeiro passo para a humildade é conhecer o nosso orgulho. Todo orgulhoso estará na fila do tropeço.
Os olhos altivos, o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado. Provérbios 21:4
O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18
Muito cuidado com a falsa humildade. Jesus repudiou com veemência toda forma de fingimento, falsidade e hipocrisia.
Conclusão: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24
O Senhor já conhece a sua soberba ou a sua humildade e agora é o tempo de orar ao Senhor pedindo para que ele te ajude a arrancar os caminhos maus do coração e te confirmar em uma trajetória de humildade. Sua célula vai multiplicar e sua geração será poderosa na terra porém você precisa entender que quando o seu dia de honra chegar a humildade precisa  transferir essa glória para verdadeiro responsável pelo seu sucesso.
Que o Eterno Deus seja sempre louvado por nossas conquistas e que saibamos reconhecer e adorá-lo. Amém!
Ap Cassius Machado (31) 8515-1512
Objetivo da semana: trazer discípulos no pós encontro da sexta e prepara-los para o queima de arquivo da outra semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...