sexta-feira, 13 de novembro de 2015

REFORMADOS E VESTIDOS DE HONRA E GLÓRIA

REFORMADOS E VESTIDOS DE HONRA E GLÓRIA
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:7

INTRODUÇÃO

Como o homem pode ter se visto nu sendo que antes de comer do fruto do conhecimento do bem e do mau não tinha roupa? Pelo fato que verdadeiramente antes tinham sim uma roupa espiritual que os fazia ser puros aos olhos de Deus.
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas. Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Hebreus 2:7-9
O homem era vestido de honra e glória antes do pecado porém quando pecou, desonrando a palavra de Deus perdeu também o direito de estar coberto pela glória.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23      
O homem ficou nu pela desonra e fez folhas de figueira como veste para despistar, ou seja, tentar enganar a Deus com aquele que seria conhecido como o argumento. Quem se tampa de folhas de figueiras apresentou o argumento para o pecado e quem muito se argumenta em nada se arrepende.

argumento ou arrependimento?


A pergunta pra nós hoje é temos nos argumentado (revestido de desculpas) ou nos arrependido (revestidos de Cristo)?
Em Mateus 21.19 Jesus achou uma figueira que tinha folhas mas não tinha frutos e amaldiçoou a figueira e a fez secar. Nessa passagem Jesus mostra que quem não dá frutos seca. O reino de Deus não aceita argumentos, Deus quer frutos do Espírito Santo, Gl 5.22-23.
Muitos são os que se argumentam para pecar e não sabem que estão vestidos de figueira e condenados a secar até a morte. O arrependimento é vida, mas se desculpar para o pecado é buscar a maldição.
Ex.: eu não devolvo o dízimo porque não sei o que o apóstolo faz com o dinheiro, eu fiquei com aquela menina porque ela me atentou, foi a mulher que tú me deste, foi a serpente...

a solução é uma reforma nas roupas

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Ec 9:8

Se vestir de Cristo é voltar a ser humilde, reconhecer meu pecado e ir a cruz daquele que foi crucificado nu para que eu fosse vestido dEle. Ninguém vai ser vestido de Cristo se primeiro não arrancar os argumentos. Eu preciso me arrepender. A desonra anula lugares de privilégio e Adão e Eva nunca mais puderam voltar ao éden.
Só existe um caminho possível para o fruto da árvore da vida. O caminho é JESUS e quando eu me visto dEle eu sou coberto de honra e glória. Seremos revestidos desta autoridade quando nos despirmos de nossas desculpas para o pecado.
Conclusão:
Valorize essa roupa e se mantenha limpo no sangue dele
Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14
Apelo: hoje é tempo de reformar nossas roupas, voltar ao original, nos entregar a vontade de Cristo e nos arrepender em vez de nos desculpar. Você tem sido um bom discípulo? Um bom filho? Um bom pai/mãe? Tem sido fiel ? leal? Onde você está ?
Pense, arrependa, reforme, se entregue e viva o melhor de Deus
Ap. Cassius Marcello
Objetivo da semana: sábado dia 15, café do projeto 70, traga
(    ) café                  (    ) pão                 (    ) apresuntado             (    ) biscoitos                  (    ) sucos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...