segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O CAMINHO DE INTRUÇÃO E VIDA

Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida. Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Provérbios 4:10-15

INTRODUÇÃO: A sabedoria e instrução do Senhor é vida e ele deseja que meus passos sejam firmes em direção ao propósito dele nessa terra. Como andar na sabedoria de Deus?

1)      DÊ PASSOS NA DIREÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
Quem anda longe da instrução do Senhor embaraça os pés e se atropela na sua tentativa de ir para frente. Isso fala sobre pessoas que desejam ir para frente sem a instrução, sem discipulado, buscam ser pastores de si mesmos e se atropelam. Não adianta conhecer a palavra, é preciso dar passos pela instrução que ela nos passa.
Deus tem um caminho pra nós e nós precisamos seguir sua instrução. Você anda debaixo de qual conselho?

2)      GUARDE A PALAVRA PARA NÃO SE PERDER
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:7,8
Josué tinha pastor (Moisés) ele não andava através da sua vontade egoístas. Conduzir fala de ir além de ter um veículo. Conduzir é dirigir.
Precisamos dirigir nossas vidas e parar de permitir que nossas vidas sejam conduzidas pelas situações que acontecem conosco no dia-a-dia. Muitos são os cristãos que se atropelam pelas lutas que passam, ficam sem reação positiva, se perdem por perder o propósito de Deus e não sabem mais como dirigir suas emoções e sentimentos neutralizando assim suas possíveis conquistas.
É tempo de se encher da Palavra de Deus que é o combustível natural de todo cristão. É tempo de viver o que o Eterno sonhou pra nós e parar de sonhar com o que não é dEle para nós. Vamos dar passos em direção a terra prometida da nossa conquista, multiplicar as células, ver nossas famílias convertidas, ganhar para Jesus aqueles que serão influenciados pelos nossos passos dentro do nosso serviço, escola, faculdade, convívio social, etc...

3)      OUVIR É PRA TODOS; PRATICAR É PARA OS IMITADORES DE CRISTO
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Tiago 1:22,23
É tempo de agir e principalmente reagir de forma prudente. Estamos em um tempo de muito discurso e pouca prática. A religiosidade é dura para cobrar dos outros o que eles mesmos nunca praticaram. Acusar outros de não fazer não me faz automaticamente aprovado no quesito fazer.

Conclusão: É tempo de cobrar mais de mim e perdoar mais os meus irmãos. Saber discernir o que as pessoas cobram e dizem e o que Deus quer realmente de mim. Esse ano começa com o desafio de ser o ano aceitável que faz de mim aceitável ao Rei da glória. 
Será um tempo de mais prática e menos discursos. Vamos ganhar almas!!! Porque temos descoberto que é servindo que eu sou curado. Nossa consolidação se dará sempre que nos dispomos a consolidar outros nesse amor. 

Vamos viver Jesus na nossa família e fazer dela consolidada em passos firmes na direção da verdadeira prosperidade que é YESHUA.

Ap. Cassius Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...