segunda-feira, 28 de março de 2016

REFORMANDO O AMOR PELO NOIVO


E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. Oséias 2:19,20
Introdução: vamos nos casar! Que linda notícia, o Deus Eterno vai nos despojar para sempre. Isso é tremendo e maravilhoso pois nós não somos, não temos, não podemos porém em cristo somos uma só “carne” ou seja, seremos transformados no que Ele é pois seremos um nesse casamento divino.
Maravilhoso! Deus é tremendo. Porém atenção pois para que esse casamento ocorra não poderemos ser namoradas ou “ficantes” Ele vai casar com uma noiva ataviada (ornamentada, enfeitada, adornada) com as seguintes características:

JUSTIÇA

Eu preciso praticar justiça como um estilo de vida. Somos justos com nossa família? Não é justo depender dos pais para tudo e não os honrar. Um adolescente que trabalha precisa ser justo e ajudar os pais financeiramente. Pegue uma conta para pagar em casa, ajude mais nas tarefas diárias pois não é justo viver em uma casa sem contribuir para estabilidade tanto financeira como emocional e espiritual da sua família. Seja o que perdoa primeiro e ore pela conversão da sua família
Você é justo dentro da empresa que você trabalha? Seja! Você é justo com sua igreja? Da mesma forma que sua justiça precisa ser praticada em casa também precisa ser instrumento de graça dentro da igreja e da sua célula. Não é justo se comprometer em uma palavra e não cumprir o que foi estabelecido. Não é justo guardar magoas e ressentimentos, Jesus nos perdoou e nós temos de fazer o mesmo.

BENIGNIDADE

É o atributo de amar a prática da bondade. Jesus me amou e o amor dEle é bom. O Eterno não casará com uma pessoa ruim porque ele é bom. Muitas vezes somos pegos em pensamentos maus e vontades perversas mas nessa hora o Espírito Santo, que é o amigo do noivo, ou seja, o que apronta a noiva para o casamento, nos convence da urgência de abandonarmos o caminho da maldade.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8
Andar em benignidade é abandonar a minha maldade.

MISERICÓRDIA

Preciso estender a misericórdia que eu recebi a outros que ainda não conhecem os caminhos e o amor de Deus. Eu tenho de amar o que o Noivo ama! Eu tenho de ganhar almas pois é esse o grande amor de Deus pelo homem que todos sejam salvos.
Amar a misericórdia é acreditar que atrás do pior pecador existe uma noiva que precisa ser aprontada para o casamento, assim como eu não merecia e fui alcançado pela graça essa misericórdia divina através de minha vai alcançar toda a minha família, meus amigos e pessoas da minha convivência?
Tenha misericórdia do drogado, prostituta, ladrão, do adúltero, do pecador pois todos nós fomos um dia pessoas que vivíamos na miséria e mesmo assim esse amor maravilhoso nos alcançou, nos cobriu e nos Deus uma nova vida em Cristo.

FIDELIDADE

Nossa fidelidade sempre será provada por testes no meio da aflição. Nossa fidelidade é a perseverança em amar o que Jesus ama e não me apaixonar pelo mundo nunca mais.
Quem você ama? Jesus ou o Mundo? É fácil dizer Jesus para essa pergunta, o que Deus quer é ver no dia mau sua fidelidade a Cristo. No dia da dificuldade emocional, no dia da tentação sua decisão de santidade, no dia da dificuldade financeira.
Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Lucas 16:10
O Eterno vai casar conosco na glória e aqui na terra é o mínimo. Seja fiel a Deus aqui e ele vai validar você nos lugares altos que Ele mesmo preparou. O infiel é ingrato, mas o fiel não se esquece o motivo de sua lealdade e fidelidade.
Conclusão: Ele vai casar em Juizo, isso fala da cruz que foi o grande ato de justiça praticado por Jesus para absorver o juízo de Deus contra o homem e rasgar a dívida e fazer de cada um de nós justiça de Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
Isso nos fala da necessidade que a noiva tem de ser reformada debaixo de arrependimento. A função da noiva não é acusar ninguém e sim se arrepender. Precisamos viver o amor de Deus nessa terra que não tem mais amor. Quantos estão se esfriando no amor e sendo infiéis a Deus, praticando atos de iniquidade e falta de misericórdia. Vamos vigiar para que quando o Noivo chegue nos ache fieis, leais, misericordiosos, bons e ataviados com atos de justiça.
Vamos receber essa REFORMA no AMOR. O amor é o termômetro da Noiva! Estejamos alinhados no amor do Noivo! GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR !

Ap Cassius Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...