quarta-feira, 13 de julho de 2016

como você subiu e como você vai descer?

LUCAS 19.1-7
como você subiu e como você vai descer?
introdução

A vida do homem/mulher nesse mundo é feita de altos e baixos.  As vezes estamos em cima às vezes estamos em baixo mas a pergunta é como você subiu e como você vai descer?
Mais importante do que chegar a lugares altos é como você chegou lá
Zaqueu subiu na figueira brava pois não queria perder Jesus mesmo sabendo que o lugar que ele escolheu poderia representar mais crítica e acusação.
O lugar de destaque, o lugar mais alto sempre vai mostrar tudo o que estiver escondido na nossa vida. Tanto o que é bom como o que é ruim.

SUBA SEMPRE COM ESFORÇO, DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA PARA VER A VISÃO DE DEUS E DESÇA DEPRESSA SEMPRE QUE JESUS TE CHAMAR PARA UM DISCIPULADO! ELE TEM UM MILAGRE PRA NÓS E NOSSA FAMÍLIA!

Deus te coloca em lugares altos quando seu propósito é nobre

NUNCA QUEIRA COMEÇAR ONDE OUTROS ESTÃO TERMINANDO
Como você sobe na vida faz toda diferença de quanto tempo Deus vai te deixar lá. Subir na vida é uma questão de talento ficar lá é uma questão de caráter. Se prepare para subir da forma correta para que não sofra a decepção de ser derrubado de lá por falta de caráter. Melhor do que chegar rápido é chegar no lugar certo. Pior do que fracassar é ser bem sucedido no que Deus desaprova. Nós vamos subir bem!!

Alguns que subiram bem:Abraão e Isaque subiram com esforço de um lado da montanha para chegarem bem no lugar de sacrifício e por isso Abraão e Isaque desceram melhor ainda do que subiram e alcançaram a promessa para sua descendência.
 Zaqueu subir para ver JESUS!
 Pedro e João subiram para orar juntos ao templo e curaram o cocho.
 Elias subiu ao monte para orar e buscar a resposta da chuva e seu discípulo subiu 7 vezes com esforço até ver um sinal do céu. Nem sempre é de primeira
 

Alguns que subiram mau:SATANÁS Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:14 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11 uzias subiu além dos sacerdotesAssim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor. E Jotão, seu filho, tinha o encargo da casa do rei, julgando o povo da terra. 2 Crônicas 26:21







Deus te faz descer depressa sempre que necessário

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. Lucas 19:5
Descer não é ruim mesmo quando queremos fica em cima porque é melhor descer depressa do que ser derrubado de lá.
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18
Os lugares altos são pra quem sabe descer depressa. Se humilhar é aceitar o convite e convidar Jesus pra sua casa, para que o mestre conheça sua vida na intimidade do seu lar. Você nunca conhecerá alguém até conhecer a família da pessoa.
Jesus quer jantar conosco e trabalhar nossos dilemas pessoas, nossas dificuldades familiares e emocionais. Será que temos a mesma disposição para descer do que para subir?
A receita hoje é descer depressa. Não adianta ter fotos alegres na internet e nunca convidar Jesus para te encontrar lá embaixo na casa do oleiro e permitir uma mudança.
Os lugares altos são pra quem se deixa ser tratado nos lugares baixos da sua vida. Você nasceu para viver o céu se você se permitir mudar aqui na terra. Deus tem o melhor dia pra quem se entrega em arrependimento.
Permita hoje que Jesus encontre você entregue e rendido.




conclusão:
só podemos subir de verdade na vida se primeiro descermos e nos humilharmos

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13
Zaqueu desceu depressa e viu o milagre entrar de vez na sua casa! Começa por nós! A mudança que queremos na nossa casa começa na mudança que Deus vai fazer em nós!

Hoje é um dia especial para aquele que aceita o convite de Jesus. Descer depressa é, abrir o coração!
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20
 Vamos experimentar as delícias da mesa do Rei. Vamos abrir nosso coração
ap cassius marcello






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...