segunda-feira, 25 de julho de 2016

O AMOR DO MUNDO vs O AMOR DO CÉU


O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12
O AMOR DO MUNDO vs O AMOR DO CÉU
INTRODUÇÃO

O mundo nos tenta ensinar um padrão distorcido de amor mas Jesus nos deu um mandamento novo e um padrão novo de amor que o mundo nunca compreenderá mas que a igreja precisa derramar na vida dos que estão sedentos por esse amor. Não use o padrão de amor da terra para amar, use o padrão do Cristo que nos amou de fato e direito.
o amor do mundo
A paixão carnal e o desejo pelo prazer e só.

Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te. 2 Samuel 13:15

Essa é uma história onde Amnom estuprou e cometeu incesto com sua meia irmã Tamar.  Depois do ato carnal sua irmã propôs que focem pedir o perdão ao Rei Davi (que era seu pai) e consertarem a situação para que fossem legitimados marido e mulher e ela não fosse tida como uma mulher que nunca mais casaria, pois as mulheres que perdiam a virgindade nunca mais casavam. E a resposta desse “amor” foi levanta-te e vai-te.

Existem pessoas que amam até ganharem o que querem de nós. Alguns nos forçam como em um estupro e arrancam tudo o que nós entregamos o que é precioso e depois nos dispensam porque maior é o desprezo, o ódio do que o falso amor que dizem que sentiam por nós. Assim é o mundo! Um amor por interesses e que nos despreza no final.

Viram as costa pra você e te despreza depois de tudo o que você faze de bom e paga mau por bem esse é o amor do mundo. Ele termina rápido quando você cobra por compromisso. O amor do mundo não tem compromisso que vá além da conveniência.  

Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Provérbios 26:23,24

Precisamos fugir do falso amor deste mundo que não ama ninguém além dele mesmo.

Então a solução está no amor de Deus que nunca nos desprezará.
o céu é o verdadeiro padrão do amor

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
É Ele quem define o que é amor não é o diabo nem o mundo.

O religioso ama o céu com o amor do mundo, o adorador ama o mundo (pecador) com o amor do céu. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16

“Como eu vos amei...” isso é o padrão, morra de tanto amar.  Se entregue pelo propósito do céu. Não é fácil mas é lei. Como cumprir? Vivendo a graça que nos faz viver além do que a lei manda.

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lucas 6:27,28

A primeira regra para viver o amor de Deus é:
ENTENDER que NÓS não MERECIAMOS E MESMO ASSIM ELE NOS AMOU E PROVOU ESSE AMOR

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

O amor se prova pela entrega e não pelo ganho. Não basta entregar os 10% de dízimo, Ele deseja que você se entregue por inteiro! 100%. Quem nunca se entrega pouco recebe mas quem tudo entrega pra Deus é o que soube valorizar essa grande entrega da cruz e vai viver a graça que recebeu.

Ame no padrão do céu! PERDOE!!!
estenda o amor que você recebeu

Perdoar é estender o que o céu nos deu. Ame sua casa perdoando rápido, ame aquele que te fecha no transito, porque Jesus morreu por ele também.
Ame seu pai, mesmo que ele não te deu tudo o que você gostaria de receber na vida, ame-o com o padrão do céu. Ame sua mãe mais do que suas amigas de escola porque nenhuma delas carregou você 9 meses na barriga como fez sua mãe. Ame sua família, ame sua igreja, ame a Deus sobre todas as coisas.
Ame as pessoas antes das coisas, ame os princípios antes da honra, ame entregar o dízimo antes a receber de Deus seus pedidos.
conclusão:

Amor é uma pessoa muito mais do que um sentimento, então decida andar com Deus e conserte seu amor. REFORME JÁ O AMOR Que VOCÊ ENTREGA e DESCONFIE DO AMOR Que NÃO VEM DE DEUS.

O amor do mundo é até quando, o amor de Deus é: para Sempre.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
·          AP CASSIUS MARCELLO MACHADO

Objetivo da semana: | AVIVA JUMP |


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...