segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ACERTANDO O ALVO

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14
ACERTANDO O ALVO
introdução

O Brasil foi surpreendido com a notícia de um jovem competidor, atirador que treinava na garagem de casa que conquistou a primeira prata do Brasil. O Felipe Wu disse:
"Estou muito feliz. Sentimento de dever cumprido. Tudo valeu a pena. E isso é o melhor: você saber que todo trabalho, toda abdicação, tudo valeu a pena. Agora é comemorar"

Se o Brasil finalmente reconheceu alguém que se dedicou tanta sem incentivo quase nenhum, sem patrocínios milionários fez a diferença imagine a surpresa daqueles que verão um povo, uma multidão sumir em um piscar de olhos. É o arrebatamento da igreja que irá acontecer em breve, mas somente serão ARREBATADOS aqueles que:
ACERTAREM O ALVO

arrependimento é acertar o alvo

Precisamos viver o foco, no objetivo de acertar os alvos (propósitos de Deus) para nossa vida. O quanto você acerta o que Deus quer para sua vida é o quanto você busca o foco no alvo do Eterno.
Pior do que errar o centro do alvo de Deus é acertar a mosca do alvo do inimigo.
Por isso para acertar o alvo correto eu preciso:
me perdoar, pedir perdão e perdoar também

... esquecendo-me das coisas que para trás ficam...
Deixe para trás o que não te leva para frente!!

Arrependeu? Pediu perdão? Se perdoe. Tem gente que já foi perdoado quem ele feriu, por Deus e nunca se perdoou.  Não guarde o passado que te ancora nas frustrações e nos momentos de dor. Hoje Deus quer te tirar da depressão. Deus já te perdoou se você pedir perdão.

Deixe para trás também as feridas, não fique regando a sua dor pois tudo o que você foca você faz crescer. Foque o alvo de Cristo e ele vai sarar suas feridas. Perdoe quem te ofendeu. Abra mão do seu direito e agarre o seu propósito.
avance no seus objetivos

...e avançando para as que estão diante de mim...
Avançar é dar passos para o que Deus te prometeu. A quantos por cento você está do que Deus te prometeu? Você sabe o que Deus tem chamado você para fazer ?

Não podemos avançar no que Deus tem para nós se não sabemos o que ele tem para nós. O primeiro alvo de Deus é a salvação da humanidade então ganhar, consolidar, discipular e enviar é o objetivo de todos os que ouvem a voz de Deus e querem responder o seu chamado com a escolha.

Deus escolheu você, faça o mesmo.
busque a recompensa que vem de deus

...Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus ...
Saiba quem vai recompensar você acertar o alvo não vai ser um comitê olímpico, nem a mídia que finalmente te reconhecerá. Deus é galardoador dos que tem fé.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6
Ter fé é esperar de Deus a recompensa.

Precisamos acertar o alvo para que o Eterno nos abençoe. A benção legítima é vida para os que buscam a benção sem mérito é morte para os que a usurpam.
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28:1,2

Buscar benção é para os que buscam o alvo. Graças a Deus pela misericórdia que nos faz abençoados mesmo quando falhamos em acertar na mosca, mas mirar o projeto do diabo é ativar no próprio pé


jesus é o alvo

Se você admite que tem mais errado do que acertado o alvo Jesus tem hoje para nós uma boa notícia.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos liviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30
Ap cassius marcello machado

Objetivo da semana: Trazer um visitante no culto de domingo. Quem topa o desafio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...