sábado, 24 de setembro de 2016

ORAÇÃO, A REVELAÇÃO DE QUEM CHAMA DEUS DE PAI

E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. E logo o Espírito o impeliu para o deserto. Marcos 1:9-12

ORAÇÃO, A REVELAÇÃO DE QUEM CHAMA DEUS DE PAI
introdução:

A oração é a maneira pela qual Deus se abriu em um relacionamento de Pai para filho. É como se fosse um telefone que você pode chamar a Deus e pelo Espírito Santo ser transportado para o Reino dos Céus mesmo aqui na terra. Também é uma arma eficaz para Reinar na terra como Deus ordenou do céu, porém o motivo pelo qual orar é mais difícil do que trabalhar se chama: Ignorância de Paternidade.
Existem muitas formas de orar
quem não reconhece sua paternidade nunca procurará sua intimidade no papel de filho

Jesus não foi orar para ser reconhecido como filho, Ele batizado (o ato profético de quem afirma Crer), foi reconhecido como filho (em voz audível em seu coração) e reconheceu o Espírito Santo chamando para assumir seu lugar na terra no papel de filho que busca a oração em restauração de intimidade e busca para seu trabalho.

Jesus jejuou e orou os 40 dias e noites não para ser, ele orou e jejuou porque é filho de Deus. Você é filho de Deus?
Meu amigo, se você diz eu sou mas não ora, não jejua e nem busca a palavra o fato é que você ignora sua legitimidade como filho.

Eu não preciso dizer para minha filha: - Me beija e me abraça para que você seja minha filha; Eu digo: - Me beija e me abraça porque você é minha filha. (se tú és??>>>> eu SOU!)
o princípio de uma vida de oração é entender que Deus é nosso pai

E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso... Lucas 11:1-2ª
Você começa a orar entendendo que Deus é seu pai, você não pode orar sem essa compreensão. Um filho ora para buscar a intimidade e o relacionamento com o seu Pai e para trazer o Reino dos Céus para a o reino que Deus nos deu aqui na terra. “no céu como na terra.
a vida de oração nos livra da vida de ansiedade

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Quando eu oro eu entrego o que não posso resolver para meu Pai e confio que o que é maior do que eu, nunca será maior do que Ele. Quem ora se torna conhecido do céu, na terra. O céu fica de prontidão, o inferno fica preocupado e a terra regozija, porque recebe a libertação, cura e unção que vem do céu.
orar é se vestir de cristo e vencer na nossa vida com a vitória da cruz

Efésios 6:10-17 diz que a armadura de Deus é uma vida cheia do Espírito e coberta pelo Cristo. Alguns se fantasiam de cordeiro outros se revestem da armadura que é o Cristo em nós e ao redor de nós. Nunca saia da armadura!!! Ou seja:  Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27. 1 eu me batizo (crer)  | 2 eu mergulho na Graça (Jesus) | 3 eu me revisto de Cristo (armadura) 4 eu me mantenho lá (vida de oração)
uma fantasia eu ponho e tiro, uma vida abundante não se quer parar de viver
Orar é diálogo e não um monólogo. Ouça a Deus enquanto você conversa com Ele o dia todo!

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17. Essa é a arma, continuar crendo que sou filho e vivo a graça orando e buscando o que fazer no meu próximo passo. Imagine isso:
acordo
acordei filho de Deus, vou buscar meu Pai para o dia de hoje
EU VOU A PADARIA
Pai me mostra o que o Senhor quer enquanto caminho, se há uma pessoa que precisa do meu abraço, ou da minha ligação agora
EU COMO O PÃO
Pai, perdão porque eu não agradeci o pão, mas você estava comigo e eu sou grato desde que cordei
EU atendo CLIENTES
Senhor, faz o meu trabalho impactar a vida de alguém e que todos vejam a excelência do espírito santo para que seu nome seja glorificado através das atitudes da minha vida
Eu almocei
Pai, me mostra quem precisa da minha ajuda para que tenha uma comida tão abençoada como o Senhor me proporcionou nesse dia. Obrigado
Eu vou ao culto
Senhor, na casa de quem eu devo passar para buscar essa pessoa hoje?


Não é pelo muito pedir que seremos ouvido é pela fé (QUE SOMOS FILHOS!!!) E ISSO NOS LEVARÁ A SERMOS DE FATO! Eu creio nessa paternidade!!!! Nossa vida de oração vai mudar as pessoas que estão entre nossa casa e a padaria, entre nosso trabalho e nosso testemunho. Vamos mudar as geografias que Deus nos confiou.
a oração é como uma conta bancária de fé

O diabo não tem medo da cruz, nem de água benta com alho, mas ele tem medo dos crentes que dobram seus joelhos e enchem o céu de oração e enchem a terra de fé em seus governos.  Orar é governar minha geografia. Governando meu arbítrio, entregando meu domínio próprio cheio de frutos para Deus. Procurando o próximo passo a ser dado, uma ligação, um abraço, um pedido de perdão, uma visita?
Ore e descubra mais do que Deus quer para você e através de você! Ore pelos seus discípulos na célula e seja boca profética na vida deles, mas também os leve a orar.
uma vida de oração é uma vida de cura, uma igreja que ora é uma igreja curada p/ curar

A cura de uma igreja celular está na VIDA ABUNDANTE das células que não se fantasiam de crentes duas vezes na semana, mas que tem consciência do seu papel como filhos do Altíssimo e estão revestidos de Cristo 24h por dia 7 dias da semana.
O líder dessa célula saudável ORA toda sexta-feira no culto de oração e quer levar você para lá. Isso nunca será uma carga para quem tem a consciência de filho. Então assuma o seu teste de DNA (Deus Nos AMA!!!) você é filho !!!! Vamos curar nossa geografia, orar pelos que precisam, orar para entender o que é preciso, orar para vencer nossas guerras emocionais, orar para nunca sairmos de pertinho do Papai.
coclusÃO

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 2 Crônicas 7:14,15.  Deus está ouvindo nossa oração feita com corações humildes, buscando a face (intimidade e relacionamento) do nosso Pai e isso nos convencerá a tomar passos melhores na direção do propósito dEle e vai mudar nossa Geografia. Nossa célula jamais será a mesma. AGORA CHEGOU A HORA DE ORAR COM FÉ, ENFERMIDADE VAI CAIR, MILAGRES VAO ACONTECER.


AP CASSIUS MARCELLO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...