terça-feira, 1 de novembro de 2016

sacudindo a serpente no fogo


E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver. Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal. Atos 28:3-5
sacudindo a serpente no fogo
introdução:

Muitas vezes no meio dos gravetos que juntamos, do que carregamos podemos estar colocando perto de nosso coração as serpentes venenosas chamadas ofensas, rancor, ressentimento e raízes de amargura. Hoje precisamos sacudir toda a lenha no fogo.

não guarde ressentimentos
Lance no fogo chamado PERDÃO!!!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Filipenses 3:13
Não vale apena guardar ancoras que prendem sua vida ao passado. No meio das nossas histórias familiares, emocionais, sentimentais, espirituais podem existir pendencias que precisam receber o fogo do perdão. Eu só posso entregar o que recebi e hoje preciso avisar você o que Jesus emitiu na cruz ao seu respeito.  

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes,... Lc 23.34ª

O filho lançou qualquer ressentimento que ele poderia ter no fogo do perdão. A falta de perdão é o maior veneno de serpente que alguém pode ter no seu corpo. Sem perceber o cristão vai paralisando, deixa de orar, larga a bíblia de lado e até as reuniões até entender que na cruz Jesus te perdoou a pesar de.

Se eu não merecia e fui perdoado então também darei de graça o perdão para minha família, trabalho, igreja, etc.
não carregue gravetos carregue a cruz

E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:27

Discipulado é o processo de aprender, e nesse caso só aprendemos a perdoar quando entendemos, olhamos, vivemos o poder da cruz na nossa vida.

Pare de acumular as palavras de ofensa que foram lançadas na sua vida, pare de colecionar os dramas e dificuldades e carregue a cruz como Simão o Cirineu fez, pois quando eu compartilho a dor de Cristo eu me torno aquecido pelo fogo do amor de Deus por mim.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:8-10
quanta falta de amor e quanto desejo de julgamento
Ignorância ou Religiosidade

E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus. Atos 28:6

Muitos são os cristãos que esperam em si e nos outros o julgamento de Deus. Eu já ouvi muitas vezes pessoas dizendo: Deus vai pesar a mão. Mas a verdade é que Deus amou o mundo de tal maneira que provou seu amor entregando seu filho, o Pai “pesou a mão” em Cristo para te livrar da picada da serpente que iria te matar.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
Ele já nos deu poder para vencer a serpente

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19

Não somos daqueles que desistem, somos daqueles que sacodem a serpente no fogo! Deus nos deu o Fogo do Espírito Santo para vencer todo mal em nome de Jesus!

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21
conclusão:

Se o diabo não pode nos matar existe um motivo, testemunhar que o sangue de Jesus, a Palavra dEle e a ressureição em Cristo estão ativados como um fogo que queima dentro de nós.
Eu preciso amar aqueles que estão morrendo envenenados e levar o fogo de Deus para salvar os perdidos.
hoje é noite de sacudir essa serpente no fogo!
Jesus morreu na cruz para pagar o preço pelos nossos pecados e sacudir a grande serpente no fogo de um lagar. E muitos de nós temos olhado para Jesus sem a compreensão correta de que Ele é o que carregou nossas dores a aflições e tomou a picada da serpente por nós, Ele morreu para Paulo não morrer e aquele que nisso crê mesmo que morto viverá!
Ele ressuscitou para nos dar uma nova vida, cheia de PODER, nEle para vencer e reinar !!
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 5:21
ap cassius marcello

Objetivo da semana: lembrar a oração pelos 3. Dia dos vivificados dia 2 novembro, chegue mais cedo para um culto especial.
Começar a fazer a ficha dos que vão no ENCONTRO E REENCONTRO COM DEUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...