segunda-feira, 14 de novembro de 2016

VIVENDO A IDENTIDADE DA BENÇÃO

VIVENDO A IDENTIDADE DA BENÇÃO
Gênesis 12:1-3
INTRODUÇÃO: A prosperidade é um legado dos que são herdeiros de Abraão nas promessas e na identidade de compreender que foram feitos uma benção para todas as famílias da terra.
Consciência de identidade nos faz receber uma provisão e um favor de prosperidade, porque quando eu sei como usar Deus me dá todos os recursos.

PRECISAMOS ENTENDER O QUE DEUS NOS TEM CHAMADO A SER

Somos filhos e ser filho deveria definir nossa identidade porém muitos estão dentro da igreja e não conseguiram ser herdeiros das promessas de Abraão.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29
Deus não nos chamou para sermos aqueles que são chamados de crentes, e sim aqueles que carregam a identidade de filhos. para isso o eterno nos comissionou a:

1) SER UMA BENÇÃO PARA ENTREGAR A PROSPERIDADE QUE RECEBEMOS

VOCÊ NÃO PODE SE CAPACITAR A RECEBER SE NÃO ESTIVER DISPOSTO A COMPARTILHAR COM O REINO. Deus não pode te dar o que você não pode devolver para ele.
Ao mesmo tempo você não compartilha o que recebeu para ser filho, você compartilha porque é filho. Não somos salvos porque fizemos alguma coisa, mas quando somos salvos demonstramos a identidade de Cristo. Quando eu veja alguém que não consegue devolver o dízimo, primícias e as ofertas eu vejo alguém que não compreendeu a sua identidade.
Viver a prosperidade e ser uma benção é a mesma coisa. Abraão precisava ser para receber.
A prosperidade não é um acidente e sim uma decisão em viver a identidade da benção. Primeiro vem a bondade depois a transformação.

2) PRIMEIRO VEM A GRAÇA DEPOIS A MUDANÇA DE IDENTIDADE

veja a história de Pedro: ele viu um grande sinal de milagre e bondade de Deus para com ele e então confessou que era um homem pecador (Lc 5.7-8) e a resposta de Jesus para aquela confissão foi: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. Lucas 5:10b”. Foi necessário que Pedro acreditasse na nova identidade que Jesus acabara de lhe revelar. Muitos estão vivendo o pecado porque ainda não entenderam que Jesus os fez Justiça de Deus.
Minha mudança de identidade só acontece quando eu entendo o que eu não sou em relação ao que Deus é em bondade, fidelidade, amor, generosidade, etc...
O grande problema é que existem milhares de cristãos que agora mesmo estão esperando o que Deus já os entregou para então fazer o que nunca se dispuseram a fazer.

Existia um homem que dizia sempre ao pastor, pastor se eu tivesse 3 carros um seria da igreja, se eu tivesse 3 casas uma eu daria para a obra, se eu tivesse 3 salários um eu daria para Deus. então um dia o pastor chegou na casa dele de surpresa e viu que no galinheiro dele tinha 3 galinhas e ele disse: - podemos pegar uma galinha dessa para fazer na janta para o pastor que vem pregar ? e a resposta do homem foi um sonoro: “NÃO!!”
Irmão quem não devolve galinha não devolve tempo nem amor e nada.
Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Lucas 16:10
CONCLUSÃO:
Ele já morreu por nós e nos justificou agora nos basta crer na nossa identidade de benção e exercer o papel de filhos de Deus.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12
Esse é o tempo onde Deus chama os seus filhos de benção para todas as nações. Talvez então você se pergunte: - como eu serei benção para todos? a resposta é simplesmente seja para o primeiro e Deus te prosperará emocionalmente para perdoar, ministerialmente para cuidar e discipular, Ele te prosperará financeiramente para ajudar a obra a crescer e te prosperará em todas as coisas e quando você se der conta você terá atingido uma multidão.
A grande receita é: quer prosperar? seja uma benção! quer sua família abençoada? seja uma benção para sua família! quer seu emprego um lugar que te abençoa? seja uma benção para sua empresa, escola, igreja, célula e você vai mudar tudo à partir do que Deus te deu e no final o seu Pai te dará mais porque você entendeu quem é em cristo.

Ap Cassius Marcello Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...