segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CAINDO EM SI

"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!

CAINDO EM SI
INTRODUÇÃO

Muitos viraram garçom de porcos porque não souberam valorizar a companhia do Pai e a benção da fazenda. Em Lc 15.10 o Senhor nos conta a parábola de dois filhos (ler, até o verso 13)

O desperdício está na mente que não sabe valorizar o que tem na casa do Pai. Vamos cair na graça de Deus hoje e dar valor a fazenda que o Pai preparou para nós.
não caia fora de si

EU ME APARTO DE DEUS QUANDO VALORIZO MAIS O QUE EU TENHO DO QUEM EU SOU. Em Deus eu tenho uma identidade e no mudo eu só valho o que o que eu tenho. Quanto eu baseio minha vida em adquirir as coisas eu desvalorizo a fazenda do Pai.

O mundo está na espera da morte, a crise do dia da morte, por isso ele vive querendo o “prazer da vida” até descobrir que isso além de não resolver o problema só escraviza as pessoas a viverem ainda mais cativos no sistema “garçom de porco”.

Os garçons de porcos são os que estão fora de si, vivem buscando prazer, envolvidos com a sua própria agenda. Eles nunca tem tempo para o culto porque tem um churrasco pra comer, um tempo para dedicar ao futebol, uma novela na tv para assistir, um descanso merecido para tirar. Sem perceber eles vivem se servindo até o dia que entendem: “ISSO NÃO ME ALIMENTA, ESTOU MORRENDO DE FOME”
NO MUNDO O PORCO VALE MAIS DO QUE O GARÇOM

O diabo faz de tudo para que você se sinta à vontade no meio da porcaria. Mas nós não somos feitos para alimentar porcarias. Quanto mais eu alimento a minha vontade de fazer o que eu quero mais fraco eu fico de alimentar a vontade de fazer o que Deus quer.

Se eu não vou na oração um dia, o próximo fica mais fácil de dizer não, se eu não participo da célula, igreja, leitura da palavra e jejum mais e mais me cercarei daquilo que me matará de inanição (Inanição = Debilidade extrema por falta prolongada de alimentação.)

Há pessoas morrendo de fome sem saber que o Pai tem um banquete pra cada um de nós.

O pecado tem um prazer momentâneo mas gera uma fome ruim que nunca se supre e um abismo leva para outro abismo e isso parece não ter fim até que...


eu vou cair em minha identidade

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:4-6
Eu sou remido pela Graça chamada JESUS. Ele trouxe em pessoa e na pessoa de Cristo a minha libertação da sentença da lei.
Rm 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Hoje é tempo de cair em si, é tempo de cair na graça.
arrependimento é mudar a mente

Eu preciso mudar a mente de garçom de porco para Filho de Deus. Quem fez tudo o que existe? Deus. Quem me fez filho de Deus? Deus

Alguns tem facilidade de entender a primeira resposta mas não se dão conta, isso é, não caem em si que quem te faz filho de Deus é o próprio Pai. Quando o menino cai em si e volta pra casa ele ensaia um discurso.
Ler Lc 15.18-19

O Pai não permitiu que o filho terminasse o que ele ensaiou porque para Deus tudo o que você precisa é voltar pra fazenda o resto ele vai mudar quando você estiver lá.
As roupas quem lavou foi o Pai, quem vestiu foi o Pai, quem pós o anel foi o Pai, quem calçou foi o Pai através dos servos. Ah.. e tem mais! Quem preparou a comida foi o Pai.

Muitos são garçons de porcos porque não entendem que o Pai tem garçons para servir aquele que caiu na graça de sua identidade de filho.
conclusão:

O que eu faço então? Resposta: Nada!

Só volte depressa a entender quem você é. Você não tem de ir no culto para ser filho. Você vai ao culto quando entender que é filho de Deus. Você não tem de abandonar o pecado para ser santo, você é santo quando entende que Cristo te fez justiça de Deus e viver essa identidade te faz decidir nunca mais servir porcarias na sua vida.

Hoje é o tempo perfeito de Deus para você entender sua identidade de filho. O Pai te ama, Ele te aceita, Ele te quer do jeito que você estiver, mesmo se você se sentir sujo, permita que Ele te limpe e mude você.

Ore por mudança de mente e aceitação da identidade de filho.
ap cassius marcello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...