segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COMO AMAR E DESEJAR A SUA PRESENÇA

Ageu 2:7-9 O Livro (OL)
7 O desejado de todas as nações virá a este templo e encherei este lugar com a minha glória, diz o Senhor dos exércitos celestiais.
8 A prata é minha, e o ouro é meu, diz o Senhor todo-poderoso.
9 O futuro esplendor deste templo será maior do que a sua glória no passado, diz o Senhor todo-poderoso. E neste lugar trarei paz. Eu, o Senhor todo-poderoso falei!
COMO AMAR E DESEJAR A SUA PRESENÇA
introdução:

Um dos títulos messiânicos é “DESEJADO DAS NAÇÕES”, lindo isso porque é algo que, se reconhecido, se realmente Jesus for desejado, tudo o que eu desejo já será meu por herança. Qual é o problema?
Precisamos deixar de desejar o que o mundo nos ensinou a querer para poder desejar o que o céu quer para nós.  O que você tem desejado para sua vida?
fomos ensinados a desejar o fruto e nunca a raiz

Fomos ensinados a desejar a riqueza, mas não fomos ensinados a desejar o amor a um trabalho excelente, fomos ensinados o resultado sem querer passar pelos processos. Muitos de nós acreditamos que tudo o que queremos (sentimos) é legítimo, mas na grande maioria das vezes desejamos errado.

Muitos vivem de forma automática acreditando que quando tiverem o que desejam (paz, amor, dinheiro, dinheiro, dinheiro, saúde) então serão alegres, mas vivem frustrados no que não alcançaram sem valorizar o que já tem na sua mão.

O que faz um vencedor é, em suma, o número de vezes que ele recusou desistir depois de uma derrota. Você nasceu pra vencer!
somos como carros na autoestrada da vida

Alguns estão vivendo a vida nos 140 km, e a meta deles é correr, o problema é que seu carro já empenou a suspensão nos buracos que caiu, você já foi multado em vários radares, já passou da cidade que você deveria chegar e tudo porque você pensou que viver é acelerar mais do que os outros carros na mesma pista.
Cuidado! Essa estrada não leva para lugar algum à não ser a morte; puxe agora o freio de mão!  Hoje você vai começar a viver a vida que você sempre desejou se você desejar a Jesus em primeiro lugar.
propósito é o foco de uma vida

 “A grande tragédia na vida é uma vida sem propósito” Myles Munroe
É tempo de redefinir a busca da vida e desejar novos alvos. Jesus é o desejado das nações o problema é a as nações não sabem o que desejam até compreenderem o seu propósito. Qual é o propósito da vida? A bíblia diz que fomos criados para louvor a Deus, ou seja intimidade, querer estar perto dEle.
a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Efésios 1:12

pare de correr atrás das riquezas do mundo

“A prata é minha, e o ouro é meu” Deus aqui está nos mostrando que se você desejar quem Ele é tudo que Ele tem pode ser seu.
Saiba priorizar a pessoa dEle ante do dinheiro. Alguns dizem não ter tempo para Deus porque estão trabalhando muito. Mas por mais afortunado que você seja, você pode dizer que o seu dinheiro te dá paz? Ele pode te curar de uma doença terminal? O dinheiro pode te ressuscitar depois de 4 dias? Ou restaurar o casamento e amor da família?

Eu já vi muitos pais perderem os filhos porque deram tanto dinheiro e pouca companhia que eles desejaram as drogas, o sexo e os pecados desse mundo.
como desejar jesus?

Entendendo o quanto Ele te desejou primeiro!
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Você nunca vai sentir prazer em vir ao culto ou a célula enquanto você não compreender que Ele viu o buraco que nós estávamos, não era agradável para Jesus, mas Ele nos desejou além dos nossos pecados. O mundo nos deseja pelo que temos, mas Jesus nos desejou pelo que somos.

Ele se fez um de nós para nos salvar de dentro pra fora. Ele enviou o Espírito Santo para fazer o nosso corpo templo glorioso dEle. Você sabe de onde ele te tirou?
quem sabe de onde veio não deseja outro além do noivo

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:2-4
Hoje o Noivo te chama para dançar, Ele te ama noiva!! Ele quer você, mesmo que você se sinta hoje dentro de um lodo, mesmo assim Ele te deseja, não importa como você está, Ele te deseja, não importa o que você fez, Ele te deseja. Ele não quer um romance, Ele te quer um casamento e para sempre.
Ah querido (a) quem entendeu isso vai desejar de volta. Porque Deus não está te buscando para te acusar, Ele quer você perto por amor, Ele já pagou o preço na cruz e tudo está consumado e quando você entende isso você o deseja de volta! Ele não vai exigir nada, mas o amor dele vai te constranger a uma mudança. Se entregue a esse Desejo de DEUS POR VOCÊ e você desejará a Ele ainda mais.
conclusão:

A sua dificuldade de desejar a Deus sempre estará ligada a falta de conhecimento do desejo e do amor dEle por você. Quanto mais tempo longe menos desejo teremos de estar juntos, quanto mais tempo perto menos aceitaremos a distância.  Invista nesse amor, afinal o mundo só te desejou pelo que você tem e Ele te deseja por quem você é!
Ap Cassius Marcello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...