segunda-feira, 8 de maio de 2017

A CÉLULA E A FAMÍLIA DE JESUS

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.
E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.
E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.
E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.
Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
(Porque diziam: Tem espírito imundo).
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
Marcos 3:20-35

INTRODUÇÃO: A vontade dos irmãos e da mãe de Jesus naquele momento parece ser essa:
E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. Marcos 3:21
A família de Jesus estava reocupada com a segurança física de Jesus mas o Senhor estava preocupado em fazer a vontade do Pai. Pense um pouco se não havia lógia humana na preocupação da família de Cristo. Imagine que houve um toque de recolher e uma ameaça lançada para esse bairro que todos que fossem pegos nas ruas entre 19h e 22h seriam executados, será que sua família consentiria que você viesse buscar a palavra de Deus?
Servir JESUS é radical, é ir contra a lógica humana, é se lançar à vontade do Pai que é boa, e  agradável, e perfeita.
Viver o Reino não é para qualquer um que ama esse mundo do cão.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
O Reino é para quem é radicalmente disposto a colocar sua vida, sua segurança suas necessidades básicas nas mãos da vontade do Pai.
Vamos acompanhar essa história:
Jesus estava dirigindo uma célula que ficou superlotada e no meio da mensagem chegaram pessoas atrasadas que além de não quererem participar queriam tirar Jesus daquela missão dada pelo Pai.
Sempre haverá alguém tentando paralisar o propósito de Deus nas nossa vidas e não se assuste se essas pessoas forem mais próximos do que você imagina. Jesus enfrentou a oposição de sua família com a sabedoria de filho que honrava sua mãe mas com o entendimento e a firmeza de um filho que honrava primeiro a vontade do Pai Celestial.
Ninguém pode desprezar os relacionamentos familiares mas precisa entender que primeiro é o relacionamento com o Pai.
O que Jesus nos mostrou nessa passagem que lemos? 
Fazer a VONTADE DO PAI COMEÇA:
1)      EM VALORIZAR AS CÉLULAS
E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. Marcos 3:20
Jesus priorizou a célula do que:


a.       sua segurança pessoal
b.       sua alimentação
c.       sua família
d.       seu conforto
e.       seu laser


E de que maneira nós temos dado essas prioridades. Se Jesus é o caminho porque muitas vezes não temos feito este mesmo caminho com relação às prioridades do Reino?
2)      ELE PRIORIZOU OS QUE O OUVIAM DO QUE OS QUE QUERIAM Que ELE PARACE DE FALAR
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. Marcos 3:35
Família pra Jesus é quem prioriza as células. Pense nisso, precisamos compreender o grande objetivo de Jesus com essa reunião que precisa alcançar nossas casas e nossa família, não pense que Jesus descartou sua família com isso mas Ele determinou prioridades. Esse é o ano de ganhar toda nossa casa para JESUS! Quando? .. quando nossa família souber as prioridades que nós escolhemos para nossa vida será convencida de que nosso Deus realmente vive em nosso coração.
3)      A GRANDE VONTADE DO PAI PARA NÓS É ENTENDERMOS A NOSSA MISSÃO DE GANHAR ALMAS PARA O REINO
Não existe algo mais claro em toda bíblia do que a manifestação da vontade de Pai em que nós que recebemos esse amor façamos esse amor multiplicar nas vidas das pessoas que nos rodeiam no trabalho, na escola, e no dia a dia.
A vontade do Pai se pode ouvir pelo pulsar do seu coração: - Almas, -Células- Almas, -Células- Almas, -Células- Almas, -Células- Almas, -Células- Almas, -Células- Almas, -Células- Almas, -Células...
Jesus não morreu só por mim e você, ele morreu por todo o mundo e nós precisamos levar essa notícia boa para os que são nossos amigos em relacionamento. O Pai te ama e enviou JESUS para morrer naquela cruz e mudar completamente sua vida e de sua família. Ele tem um plano que é bom, perfeito e agradável pra você assim como é a sua vontade de te colocar nos braços dEle.
Hoje vamos terminar essa célula lançando um desafio de oração
Um a um dentro da célula trocará telefone para definir 2 alvos de oração e na segunda  faremos um jejum para convidar na quarta esses dois para a próxima célula. De preferência uma visita. Os dois em oração precisam se ligar para definirem esses alvos e lerem juntos a carta de 1jo completo e compartilharem no face devocional de sua leitura.


Ap Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...