sexta-feira, 2 de junho de 2017

O ESFORÇO DE DEUS EM NOS FAZER COMPREENDER O SEU AMOR


Lc 5.1-11
Introdução: Deus amou a Pedro muito antes de ele ser Ap. e um grande líder da igreja. Pedro foi amado enquanto era um pescador de pecados.
Nós fomos amados e abençoados enquanto nós éramos pecadores. A pergunta não é se Deus nos abençoou e sim se nós já percebemos o quanto Ele nos abençoa todos os dias. A benção dEle não nos aprova mas nos afirma no seu amor.  Deus usa amor para nos mudar a atitude.
E ele Deus muito lucro para mostrar que o negócio era pescar homens. Todo evangelista vai ter muito lucro na vida financeira.

1)      PEDRO tinha LAMPEJOS DO AMOR QUANDO ELE FALOU O QUE O PAI DE AMOR REVELOU A ELE

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:17

2)      PEDRO FOI AMADO QUANDO FALOU O Que ERA MUITO RUIM

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23
Muitas vezes somos nós assim também, uma hora vivendo a Deus e outra frustrando os projetos de Deus pra nós e pra quem nos cerca. Precisamos tomar cuidado com isso e a solução é mergulhar de vez nesse amor que Deus me deu.
Veja outro exemplo da instabilidade de Pedro, ele viu a Glória de JESUS e queria fica no alto do monte, quem não quer compartilhar o que recebeu não recebeu o amor do Pai.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. Mateus 17:5-7
Para Deus o Pai esse deve ser um dos maiores pecados: Ser amado sem compartilhar o amor, ser revelado sem trazer outros para perto de Deus. Mas quando o Pai estava irado pela falta de fé Jesus tocou a Pedro e disse: não tenha medo, eu te amo e te protejo.
Você já parou pra pensar o quanto o filho já fez isso por você mesmo depois de um grande pecado?

3)      ELE FOI AMADO ATÉ QUANDO FALTOU DE IR A CRUZ

Você sabia que Deus te amou tanto que deu JESUS para realizar o maior ato de amor de todos os tempos a cruz. JO 3.16. Faltar a cruz é como faltar ao seu próprio casamento, a ceia é voltar pra cruz e se re-aliançar em memoria ao grande ato de amor.

Pedro disse não quando perguntando se era discípulo de JESUS.
Mas o amor de Deus não precisava do nosso sim, ele nos ama até se nós faltamos nos cultos, nas células, ele nos ama, mas quem ama de volta não falta mais. Priorizar o amor é coisa exclusiva de quem entendeu o amor que recebeu. Nossa oração é que hoje você priorize esse amor que morreu por você mesmo que você tenha faltado a cruz.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

4)      A grande SOLUÇÃO É ENTENDER Que NÃO AMAMOS COM NOSSAS FORÇAS

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. João 21:16-18
AMAR a Deus começa do entendimento de dependência e descanso nesse amor, crer com certeza que Deus me ama e confiar que Ele está planejando o melhor pra mim. Coisas boas acontecem com quem crê que Deus é bom. Quando eu me entrego a esse amor o amor me desafia a apascentar, ganhar almas para ele.
Deus só viu o amor de Pedro retornar quando ele começou a fazer o que no princípio foi falado sobre ele. Você é ganhador de almas! Por isso hoje essa mensagem precisa te alcançar porque em amor eu preciso te perguntar: você ama ganhar almas para JESUS. Se a resposta é não, seja sincero e entenda, o problema não é sua dedicação ou esforço o problema está no fato de você ainda não ter entendido O QUANTO DEUS TE AMA.
Diga o que Pedro disse, TU SABES JESUS, e Ele hoje vai transformar você em um PESCADOR DE ALMAS. É a força do amor que te leva a evangelizar as pessoas no trabalho, fazer relacionamentos saudaves de amizade e mudar a vida dos outros começa pelo fato de acreditar no quanto sua vida foi mudada neste amor.
A imagem pode conter: 2 pessoas, meme e textoDeus usou a vida de homens que me amaram para transformar minha história de vida. Eu amo esses homens de volta, porque a gratidão é a fé do amor que eu recebi, eu amo a Deus de volta ganhando mais filhos para o Reino dEle pois essa é a prova de que eu realmente recebi o amor que ELE me deu.

CONCLUSãO: ELE SÓ ENTENDEU ESSE AMOR QUANDO compreendeu que não tinha como comparar, o amor da terra “até quando” com o amor do céu “mesmo que”. Quando ele se rendeu ouviu o comando .. tu me amas apascenta as minhas ovelhas.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8
Se você quer cumprir a lei você precisa ganhar almas turbinado nesse amor que liberta.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34
Eu provo o que eu recebi entregando. Eu sou testemunha desse amor e meu papel é amar os perdidos com o amor do céu e faze-los entender que são encontrados no amor de Deus
Oração: apelo, pergunte tu me amas? Então Apascenta as minhas ovelhas.

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...