quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMO A FÉ SE CONSTRÓI EM UM CORAÇÃO SALVO?


E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:44-50

Introdução: A salvação é graça, favor imerecido através da fé que eu demonstro ter no que recebi. 
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8
Mas se eu não entender a construção da fé poderei estar desperdiçando a oportunidade de receber esse amor e essa grande salvação que me perdoou e me fez caminhar para uma nova vida em Deus.
COMO A FÉ SE CONSTRÓI EM UM CORAÇÃO SALVO?
1.       Por meio do entendimento de que fui MUITO PERDOADO
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20
A lei veio me mostrar que minha transgressão ofendeu a Deus e me fez culpado de muitos pecados cometidos mas o amor de Deus foi ainda maior que minhas falhas e superabundou em perdoar (por Cristo e pela cruz) todos os meus pecados.
Sem entender isso nunca serei devedor desse amor. E sem me sentir agarrado por esse amor não terei a fé que é o meio para minha salvação. A graça foi o ato de Justiça dado a todos que não merecem a fé é o entendimento desse fato. Sem entendimento do meu perdão nunca poderei ser salvo.
2.       RECONHECIMENTO desse amor gratuito
Eu não merecia nada além da morte, mas Deus me deu a possibilidade de viver com Ele por amor e para Ele nesse amor. Ele me amou e deu Jesus para pagar o preço dos meus muitos pecados naquela cruz. Maria reconheceu a justiça de Deus e entendeu que foi alcançada mesmo sendo prostituta.
Isso fez Maria reagir em GRATIDÃO, pois ela sabia que o amor é algo que compromete todos que realmente o receberam.
Rm 13.8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
A gratidão é a primeira evidencia de um novo meio pelo qual o salvo agora se move em amor e fé. Não existe salvo sem gratidão a Deus, a família, a igreja. Nunca acredite em um crente ingrato porque ou ele é grato ou não é crente.
Maria se vinculou tanto a essa gratidão que:
3.      VIVEU A COMUNHÃO À PESAR DAS CRÍTICAS

Venceu as críticas dos religiosos para adorar a Jesus em um lugar cheio de ingratos. Ou seja: quem é GRATO NÃO PERDE A COMUNHÃO DA IGREJA MESMO Que SEJA CRITICADO PELOS SEUS PECADOS.

4.      NÃO EXISTE OFERTA CARA PARA QUEM RECEBEU A VIDA

Ela levou um balsamo de alabastro caríssimo porque entendia que o seu perdão era impagável. NÃO HÁ OFERTAS CARAS DE MAIS PARA QUEM RECEBEU O PERDÃO Que O CONDENARIA A MORTE.

5.      FEZ A VONTADE DO PAI
Ela desejou cumprir a vontade do Pai mesmo que o Pai não ordenou a ela o que fazer mas, quem é salvo entende que a unção de Cristo é para HOJE amanhã não dará mais tempo.  EU VOU FAZER VALER ESSA UNÇÃO HOJE. Vou ganhar almas hoje!

6.      O JUSTO É FEITO DA FÉ!
Maria entrou pecadora e saiu salva porque a fé é o único meio necessário para mudança de uma vida e Jesus achou naquela pecadora o amor em gratidão que construiu o caminho da fé necessária para uma salvação. Ser salvo é graça mas ter fé demanda uma construção de verdadeiramente ser grato ao amor de Deus.
Deus tem achado em nós o caminho da fé ? somos gratos? Somos aqueles que ofertam o tempo, energia, recursos para a obra de Deus? Temos feito valer o entendimento da unção que Deus nos deu para o tempo de hoje?
Esse é nosso tempo de agir para honrar esse Deus lindo que nos amou primeiro e se entregou por nós sem medir recursos. Temos usado bem o tempo que Deus nos deu?
É tempo de ganhar almas, pois essa é a vontade de Deus, temos de servir a Jesus com todo nosso amor. Ele merece mais do que um almoço. Mais do que uma cadeira na nossa casa. Ele merece ser beijado, adorado, ungido, honrado e celebrado por nós.
Vamos separar nossas melhores ofertas de tempo, finanças e principalmente vida. Ele merece. Apelo: se hoje você quer sair daqui diferente de como entrou, Jesus está nesse lugar. É tempo de se entregar e permitir que Jesus seja seu Senhor. Se entregue a essa salvação.
Ap. Cassius Marcello
Encontro com Deus 16à18 março /18 | será tremendo | se prepare (objetivo 3 pessoas por cada célula)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...