segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ENXERGANDO DE FATO!




E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10:46-52

INTRODUÇÃO: cego para Deus é aquele que tem a lei e os profetas e não entender, não enxerga a revelação que só Cristo é o fim da lei e o motivo da profecia. Muitos conhecem a palavra de Deus mas mesmo assim estão cegos se não entendem a revelação da graça em pessoa.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17
Não que a lei não fosse verdade mas a verdade que liberta da condenação da lei é que Jesus é nossa Justiça que pagou o preço por nos na cruz do calvário para nos libertar definitivamente do pecado.
Você enxerga de fato? Quem enxerga de fato:

VÊ O CRISTO (O UNGIDO) A SALVAÇÃO E NÃO O CAIPIRA (V.47-48)

Bartimeu enxergou o Messias, a profecia revelada e o fim da condenação da lei.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4
Tudo que o homem vive é justo no que se fala da condenação do descumprimento da lei. Não há injustiça cometida sobre uma pessoa que já pecou e carrega essa condenação. Mas Cristo não pecou porém trocou de lugar na cruz e se fez o pior dos pecadores para dar fim a condenação da lei para todo o que nEle crer tenha vida Eterna.
Bartimeu viu isso pela fé, e por isso creu que seu sofrimento chegou ao fim porque Cristo é a promessa de toda mudança e milagre que eu preciso na minha vida hoje.
Você Crê que Cristo pode mudar sua maior dificuldade em um Milagre?
Quem enxerga de fato:

CLAMA SUA FÉ MESMO Que OS CEGOS TENTEM IMPEDIR SUA ORAÇÃO

Não existe visão sem proclamação de fé. Eu preciso proclamar o Evangelho por isso AP Paulo dizia: “...e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” 1 Coríntios 9:16. Eu creio que Ap Paulo estava dizendo dentro do nosso contexto: se eu não pregar o evangelho estarei cego e o evangelho é Cristo, minha Justiça me fez enxergar a verdade que liberta.
Quem enxerga de fato:

LARGA A CAPA DE MENDIGO PARA RECEBER A CAPA DA JUSTIÇA DE CRISTO

Não se limite debaixo da capa que Roma (símbolo do mundo) te deu. Bartimeu tinha uma autorização dada por Roma para mendigar e contar sua história naquela porta da cidade de Jericó, era uma capa romana que legalizava sua conduta de humilhação. Bartimeu era o filho de Timeu, um homem que começou uma rebelião contra Roma e foi executado na frente da cidade e que também sentenciou Bartimeu a cegueira furando seus olhos e o colocando para mendigar na porta da cidade e contar que não existe rebelião contra Roma que prevaleça.
Essa era a marca daquele homem, humilhado pela perda familiar, destruído pelo mundo e pela limitação de saúde. Destinado a viver na mendicância? Não ... Bartimeu decidiu sair debaixo daquela capa.

Você não pode aceitar a capa que o mundo te deu. Você nasceu em Cristo para viver algo bem maior. O Eterno lhe preparou um tempo melhor e uma vida abundante e no lugar da vergonha Ele quer te dar dupla honra.
Sai debaixo da proteção do mundo, da proteção financeira, da proteção baseada na sua saúde, na sua capacidade, na sua carteira e se coloque na dependência da capa de Cristo que tem para você um tempo e uma vida nova.

CONCLUSÃO: Bartimeu pediu a cura dos olhos porque não tinha vingança no coração contra os que mataram a sua família e depois de receber sua visão ele SEGUIU JESUS. É mais do que enxergar é seguir Jesus que me faz ter uma vida abundante.

Hoje é noite de voltar a ver o Caminho de Vida, que se constitui em seguir o Cristo. Seguir os passos dEle é depender do Pai, é confiar nEle, é perdoar, é amar, é Pregar o evangelho.
Vamos seguir Jesus e tudo que precisarmos Ele nos dará no meio do caminho.
Ap Cassius Marcello



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...