quinta-feira, 19 de abril de 2018

A MESMA OPORTUNIDADE



MT 25.14-19
INTRODUÇÃO: todos os 3 servos foram honrados pelo seu Senhor com algo igual chamado: OPORTUNIDADE. Deus nos deu a todos a mesma oportunidade de fazermos multiplicadas na terra aquilo que Ele nos deu para o dia do acerto que se chama talentos, ou oportunidades.
O número de talentos pode ser diferente mas a oportunidade é a mesma, Deus nos conhece e sabe exatamente nossa medida para lidar com o que Ele tem para dar e por isso mesmo nos dá... “ segundo a sua capacidade” Mateus 25:15
Mas o que seriam esses talentos distribuídos?
Talentos falam de tudo que envolve o maior propósito do Reino de Deus que é:
Ganhar Almas para Jesus. Então vamos interpretar a parábola:
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.  Mateus 25:16

Aqui a palavra fala de um Cristão que recebeu de Cristo que capacidade de gerenciar o Tesouro do Reino que são vidas; a este foi dado ferramentas, palavra, graça para gerenciar 5 talentos.  O talento é aquela oportunidade de convidar uma pessoa, de falar do amor de Deus para alguém e de ganhar um pecador para o Rei da Glória.

O que você tem feito com o que recebeu de Deus? você sabe que você já recebeu uma oportunidade para dobrar tudo o que recebeu? Você recebeu a Palavra, o Dom do Espírito para batizar outros, o entendimento da salvação para multiplicar isso na vida de seus familiares e pessoas da sua convivência!
A grande pergunta que essa passagem nos deixa é: O que temos feito com a oportunidade que Jesus nos confiou?

E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:19-21

Se soubermos gerenciar e multiplicar os talentos que o Nosso Senhor nos confiou aqui na terra seremos colocados para grandes coisas no céu.
Veja que não é a quantidade que conta mas como você lidou com o que te foi confiado.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:22,23

O que tinha recebido 5 e o que tinha recebido 2 talentos foram recompensados do mesmo jeito porque aproveitaram de forma igual a oportunidade que lhes foi confiada

Qual é o grande aviso desta parábola?
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. 
Mateus 25:24-27

O grande erro do servo mau foi procurar uma desculpa no fato de acreditar que não daria conta de fazer o que iria agradar seu Senhor. Muitos são os cristãos que vivem assim hoje.
Ex.: você convidou alguém para a célula? (pergunta o líder) – Não deu tempo, não encontrei ninguém, não tenho ninguém para convidar. Todos nós temos algum talento que nos foi confiado.
O talento é aquela oportunidade de convidar uma pessoa e todos nós temos recebido segundo nossa capacidade esse talento de falar do amor de Deus para alguém e de ganhar um pecador para o Rei da Glória.
CONCLUSÃO:
Nunca negligencie o que Deus te deu.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25:30
Quem viver a vida dizendo que não teve a mesma oportunidade vai desperdiçar o que recebeu. Deus investiu em nós para que possamos dar lucro para o Reino dEle. Você é um ganhador de almas! Cuide das pessoas ou, no mínimo, leve seu talento para os banqueiros. Ajude a colocar os talentos que você recebeu nas mãos de líderes que vão multiplicar o que receberam.
Você e eu somos os servos que vamos ganhar grandes coisas em Deus para administrar na glória porque somos dedicados aqui na terra a multiplicar as bênçãos do Reino.
Repita essa frase: Eu sou um servo bom e fiel! Fiel em tudo, leal ao Reino e dedicado em multiplicar.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...