segunda-feira, 7 de maio de 2018

O CAMINHO DA SALVAÇÃO



E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Lucas 17:11-19

INTRODUÇÃO: o caminho da minha salvação não acontece na ida, porque 10 podem ser curados porém só 1 foi salvo. Então qual foi a ordem de Deus que o curado cumpriu? Nenhuma! Ele só entendeu que o que aconteceu com ele não foi mérito e sim um presente de Deus e por isso se sentiu grato e voltou sem receber ordem para fazer isso.
A gratidão é o sintoma da fé e a fé é o meio da salvação. A salvação é de graça mas a fé é um caminho que eu preciso aprender a andar. Precisamos aprender hoje que não devemos sair do caminho que nos pode salvar. Esse caminho é o Caminho de Vida.
1.       Andar neste Caminho chamado Fé
Eu não preciso ser curado da lepra para andar na salvação eu preciso andar na salvação para ser curado da lepra. Você não é salvo pelo que você faz ou fez você é salvo pelo caminho que você crê que Jesus fez para você. Neste caso crer é representado pelo andar. Quem crê anda. (ex.: muitos dizem eu creio em Jesus mas não vão a igreja, não querem aprender a palavra, não frequentam a célula, não querem compromisso. Está faltando só fazer? Não, está faltando crer no que Ele já fez!)
Os nossos milagres estão verdadeiramente dispostos nos próximos passos que dermos na direção que Deus nos apontou. Os princípios são para descobrirmos nossa cura. A gratidão é para nos firmar em salvação.
2.       Aprenda a ouvir a vontade de Deus
Obedecer a direção enquanto é curado é coisa de pessoas comuns; mas os salvos vão além do que lhes foi mandado eles sabem ouvir a vontade de Deus e desejar fazer o que vai agradar a Deus. Ninguém mandou aquele leproso voltar, pois o caminho da volta foi um resultado natural da fé chamado Gratidão.
Aprender a ouvir a vontade do Pai nos firma no caminho da fé. O que eu tenho aprendido de Deus sempre vai me direcionar dentro da vontade dEle. Aquele homem converteu, ele voltou a Cristo pois sua gratidão era maior que sua vontade particular de viver para si.
Quando eu me deixo guiar pela gratidão eu farei a vontade dEle. Ouvir a voz de Deus é entender que a vontade dEle é melhor que a minha.
3.       Já foi Salvo e agora?
Lembrai-vos da mulher de Ló. Lucas 17:32
Ser salvo é crer no que Jesus é a minha Justiça, se manter salvo é confiar que a vontade de Deus é melhor que a minha. A mulher de Ló tinha recebido a salvação mas a vontade dela parecia ser voltar a terra de Sodoma e Gomorra.
Quantas pessoas ingratas dentro da igreja, recebem a cura mas nunca a salvação porque são sempre convencidas pelo diabo que não são limpas da lepra (pecado) porque não conseguem fazer o suficiente para andar neste caminho de santidade.
Como fazer para se manter na salvação? Creia que Jesus é o autor e consumador deste caminho que Ele nos deu para andar. Confie na bondade deste lindo amor. Ele te ama mesmo quando você erra, então se arrependa, faça como aquele homem leproso que foi grato e voltou, gratidão é um tipo de arrependimento (metanoia= mudança de mente)
Agora eu sei que não merecia mas de graça recebi a cura, então vou buscar retribuir andando sempre de volta para quem é minha cura.  Não desista se você falhar, não volte para o Egito, a terra prometida é muito melhor!
CONCLUSÃO:
SOMOS OS Que VOLTARAM PARA AGRADECER? (Voltar p/ a igreja, para uma vida nova, para um testemunho novo, para uma mudança de atitude e uma dedicação a Jesus?)
Ou SOMOS AQUELES Que SÓ BUSCAM A CURA? A prosperidade? A benção? A nossa parte?
Precisamos ser aqueles que creem que o Justiça de Deus nos foi dada. Eu fui feito Justo “2 Co 5.21” e se isso é um fato que precisa ser celebrado com gratidão.
Lembre-se 10 foram curados mas só um foi curado e salvo. O grato. Você não precisa ser grato para ser salvo você precisa entender o que recebeu para ser salvo e grato e hoje isso vai acontecer.
Você não é leproso mais! Você nasceu de novo em fé para uma vida abundante! Você não é pecador, Ele te fez santo! Ande nesse Caminho de Vida!
Oração: milagre, cura, salvação
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...