segunda-feira, 4 de junho de 2018

O BOM TESOURO É DO HOMEM BOM


E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:39-45

INTrodução: De quem é o bom tesouro? O bom tesouro é do homem bom. O problema é que nós somos maus e bom é só Deus como disse o próprio Jesus.
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.  Marcos 10:18
O que Jesus mais uma vez estava ensinando que nós teremos o melhor tesouro se nós crermos que recebemos o maior tesouro “JESUS” dentro do nosso coração. Algumas coisas são importantes para entendermos nessa pequena parábola.
1.       O HOMEM MAU É CEGO Que SE PENSA MESTRE.
O homem mau por não ter o bom tesouro é assaltante do tesouro dos seus prosélitos. Ele sempre quer ensinar um caminho novo que não é o caminho de Cristo.
Cuidado há muitos discipuladores que nunca aceitaram o discipulado. Identifique algo, o bom discipulador é o bom discípulo. O mau discipulador é o que não é discipulável. Se permita ser visitado com correção para que você não corra o risco de acumular tesouros maus, pois nosso costume natural é guardar mais coisas ruins do que boas na vida, só o discipulado nos ensina a perdoar, liberar, amar com o coração de Deus.
2.       VOCÊ SE TORNA BOM NÃO PELO Que FAZ MAS PELO Que GUARDA no CORAÇÃO
A PALAVRA DE JESUS É O BOM TESOURO. Por isso quem guarda sua palavra é bom homem.
O que você tem carregado no coração?
Precisamos guardar nosso coração como a palavra diz.
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Provérbios 3:1
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. Salmos 119:2
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.  Provérbios 4:23
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Jeremias 31:33
Fomos feitos bons quando cremos. A aliança que Deus fez pela graça inseriu os princípios da palavra no nosso coração. Precisamos cuidar desse grande tesouro simplesmente não permitindo que a incredulidade e que os pensamentos e atitudes contra os princípios entre em nosso coração.

3.       O FRUTO É UM RESULTADO NATURAL DA ÁRVORE
Fomos chamados a dar bons frutos porque carregamos Jesus no coração.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.  João 15:16
Conclusão: você é o homem bom! É só guardar isso pela fé, você é bom não porque você “É bom” você tem o tesouro “JESUS” dentro de você e isso é o que te faz dar bons frutos. Quem vive buscando o “Agueiro no olho do irmão” é o homem mau que não guardou a palavra e tem Traves nos próprios olhos. Religião, orgulho, ingratidão, acusação, auto-justiça é o tesouro do homem mau.
Fomos chamados para manifestar a graça! Cristo fez Justiça e matou o velho homem mau e está vivo no nosso coração. “Eu sirvo um Deus Santo que me fez santo pela fé” (repita) e por isso meus frutos darão testemunho da Justiça dEle.
Ap. Cassius Marcello.
COMO DAR BONS FRUTOS?
O QUE EU PRECISO FAZER PARA SER BOM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...