segunda-feira, 2 de julho de 2018

A PROMESSA DA VIDA ABUNDANTE



O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
Introdução: para quem é a vida abundante que Jesus prometeu? Para nós é claro, mas como receber essa abundancia?
A vida abundante é para as: 

1.      A vida abundante é para as Ovelhas
Jesus estava declarando que Ele é o bom pastor então eu preciso ser ovelha, que está debaixo do cajado de Jesus, permitir que ele conduza a minha vida, decida sobre mim, e sobre minha decisões para que eu viva a abundancia da Vida que Ele promete. A ovelha precisa conhecer a voz do Pastor, isso então demanda Estudar a Palavra.
Temos estudado a Palavra de Deus? frequentes na célula?, frequentes na igreja? Lendo a Palavra de Deus? sabemos discernir entre o bom Pastor e o pastoreio errado?  
Só podemos ser ovelha se estivermos comendo do pasto de Jesus, a palavra dele pra nós.

2.      A vida abundante é para quem guarda o Filho (JESUS)
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12
Ter o filho é ter a revelação da cruz. Entender que Ele se entregou por mim para que minha velha natureza esteja morta com Ele naquela cruz. E a vida dEle esteja viva em mim.
Eu quero fazer o que Ele fazia porque a vida dele está viva em mim! TER O FILHO É TER A VIDA DELE ATIVA EM MIM ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
Temos guardado Jesus no nosso testemunho? Nas nossas decisões? As prioridades de Jesus estão guardadas nas nossas prioridades? Temos priorizado ganhar vidas para Ele?

3.      VIDA abundante é pra quem crê na graça abundante e no presente da Justiça
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17
Fomos perdoados e feitos justiça de Deus para Reinarmos nesta mundo e nunca permitir que esse mundo reine sobre nós. A vida abundante de Deus é para quem entende a autoridade que recebeu e multiplica a Verdade do Reino por onde governa.
Conclusão: fomos chamados para viver uma vida plena em Jesus. Fomos chamados para exercer autoridade sobre a terra. E o nosso Rei nos deu tudo na promessa e no mandamento do Ide:

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:18,19
A conclusão natural do que acabamos de ministrar é: Quando fazemos discípulos e ampliamos o Reino de Deus a Vida abundante se manifesta em nós!
Ap. Cassius Marcello
O que fazer para ser uma ovelha de Cristo? Como guardar Jesus no coração?
Oração: entregue sua vida pra o bom pastor... (ore por milagres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...