segunda-feira, 9 de julho de 2018

As TRES CHAVES DA VITÓRIA DO CRENTE



E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Apocalipse 12:10,11

Introdução: A vitória do povo de Deus está registrada no livro que relata os acontecimentos do fim. Mas é importante entender que nossa vitória no fim é também nossa vitória nos dias de hoje.
Como vencer os inimigos que enfrentamos todos os dias?
1.       A JUSTIÇA DE CRISTO
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro”
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
1 Pedro 1:18,19

O preço da nossa redenção foi pago com o sangue de Jesus que é nosso Cordeiro, essa referência nos diz que a fomos arrancados da maneira fútil de viver nossa vida. Agora precisamos continuar buscando entender essa justiça que foi feita por nós para nos fazer justos e então, pela fé caminharmos debaixo deste entendimento: Quem foi comprado não pode se vender mais.

2.       TESTEMUNHO
Quando a bíblia fala que vencemos pelo testemunho que damos ela está falando de pessoas que evangelizam e pregam a verdade da redenção do preço que foi paga para nos tirar de todo o pecado. Pregar sobre a cruz é a vitória do crente.
Quando damos testemunho que fomos resgatados precisamos alinhar nossas atitudes e decisões com o nosso discurso. Como dizer que fomos comprados por Deus se não temos tempo para ir na igreja e nas células, se não queremos nos consertar quando erramos?
Nosso maior testemunho é o que fazemos muito mais do que pregamos. Então que possamos pregar sempre e quando for necessário falamos sobre nossa fé.
3.       MORTE
e não amaram as suas vidas até à morte” Esse é o nosso maior desafio, entender que o que passamos nesta terra não é maior que o projeto de vida Eterna que o Senhor preparou pra nós.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.  Lucas 9:24
Isso nos explica que para ser um crente vencedor precisamos investir nosso tempo (vida) na vontade do Pai porque os minutos para a nossa vida eterna estão em contagem regressiva e quando chegarmos ao céu nos cobraremos de não ter vivido mais para Deus e menos para nós mesmos.
Se pergunte algo agora: você tem tempo para Deus que vai te dar a eternidade? É muito injusto dizer não tenho. Então vamos dedicar mais a Ele do que a nós. Vamos trabalhar sim, mas vamos trabalhar primeiro para Ele. Vamos estudar sim, mas o primeiro estudo seja a sua Palavra. Vamos ganhar dinheiro sim, mas primeiro vamos ganhar almas.
Conclusão:
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
A MELHOR MANEIRA DE VENCER A VIDA É NA CRUZ! Compreendendo que viver a vida de Cristo é abundância, pregar, ganhar almas, se entregar pelo Reino.
Deus quer te dar vitória e nossas perguntas hoje são:
Você tem fé na justiça que Cristo te deu? Você tem dado testemunho da vida dEle em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...