segunda-feira, 23 de julho de 2018

PESSOAS A PRIMEIRA VONTADE DO PAI




E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.
Lucas 13:11-17

INTRODUÇÃO: ENQUANTO os religiosos fariseus se importavam com as regras do sábado Jesus se importava com a vida de uma mulher aprisionada. A mulher buscava por libertação e Jesus buscar libertar pessoas de viverem uma vida do céu para terra. Nossa vida foi construída da terra para o céu pois é lá nosso destino e nossa verdadeira vida.
Qual tem sido a sua primeira busca? A primeira busca de Jesus é a vontade do Pai (Vidas para o Reino). Muitos tem buscado coisas neste mundo e por isso tem vivido uma vida corcunda. Algumas pessoas nunca olharam para o alto (para o coração de Deus) só se preocupam com as coisas da terra, como dinheiro, bem estar, conforto, status, fama, etc..
Esses acabam desenvolvendo uma mentalidade de tatu, preocupados com tudo da terra sem olhar nunca para o céu. Estamos em uma sala de espera e a vida é muito rápido daqui a pouco o Senhor da vida nos chama para darmos conta de para onde temos olhado? Céu ou terra?
Uma mulher viveu 18 anos corcunda, mas um dia enquanto ela buscava as coisas do alto ela descobriu que o Céu desceu na terra. Jesus estava no culto. Hoje Jesus está nessa célula e quer libertar nossa mente de vivermos corcundos.
1.       A PALAVRA NOS COLOCA FACE A FACE COM JESUS
Ela foi buscar a palavra de Deus, hoje você veio buscar a Palavra e a Palavra vai buscar você. Pense alto, viva para o céu, coloque seu tesouro no lugar correto. Você lá em cima  é a primeira vontade do céu.
Jesus é o grande Elevador Espiritual que precisamos para voltar nossa vida para o alto.
2.       UMA PESSOA PODE SER CRISTÃ 18 ANOS E SER CORCURNDA
PODE, se nunca entender que a primícias dos céus não são as regras e sim as pessoas.
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? Lucas 13:16

Muitos estão na igreja e não querem soltar os que estão presos.
Como você tem vivido a sua vida ?

3.      Jesus quer operar o milagre mas a primeira coisa é nos dar uma postura espiritual nova (mente ligada na vontade do Pai)
O Senhor nos ama independente de nossos erros e falhas, mas ele quer nos dar uma mente no acerto e tirar nossa mentalidade de tatu. O pecado nos afunda.
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Colossenses 3:1-3

4.      FOMOS CURADOS PARA MANIFESTAR A NOSSA NOVA POSIÇÃO EM DEUS

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Colossenses 3:4-10

NOSSO testemunho é nossa maneira nova de viver nessa terra, olhando para o alto, olhando em primeiro lugar para a Vontade do Pai que me chamou para libertar outros corcundas.
Não se deixe preso as coisas deste mundo. O céu é melhor, maior e eterno!
CONCLUSAO:
TUDO O Que PRECISAMOS ENTENDER É Que NOSSA CABEÇA PRECISA SE POSICIONAR EM CRISTO.  PRECISAMOS ACHAR ESSE TESOURO NO ALTO CÉU, ENTÃO VIVEREMOS COM A DISPOSIÇÃO PARA A VONTADE DO PAI SER A PRIMEIRA ATITUDE DOS NOSSOS DIAS AQUI NESSA TERRA ENTÃO PODEREMOS EXPERIMENTAR O MILAGRE Que ELE DESEJA NOS DAR.
ORAÇÃO: ore por milagre, por entrega de mente (arrependimento) por manifestação da vontade do Pai.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...