quinta-feira, 18 de outubro de 2018

QUANTO MAIS VALE UM HOMEM DO QUE UMA OVELHA




E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. Mateus 12:9-13

Introdução: Jesus queria que a sinagoga pudesse colocar os valores em ordem correta, mais importante do que a lei do sabath é a vida de um animal, e ainda mais importante do que a vida de qualquer animal é a vida, saúde de um homem.
O Senhor deu a lei aos homens para que eles compreendessem que suas vidas não são autossustentadas em nós mesmos. A lei tem como objetivo nos fazer enxergar nossos pecados e reconhecermos que precisamos de Deus para nos transformar. Todos nós dependemos de Deus, mas qual foi aqui a maior indignação do Senhor?
1.       A VIDA DO SER HUMANO É MAIS DO Que OS BENS
Estamos vivendo em uma sociedade materialista que só pensa no último celular que foi lançado, na roupa de marca, etc. As pessoas sabem o preço de tudo mas não sabem o valor de nada.
Temos dado valor as pessoas da nossa família? Do nosso trabalho, escola? Ou nosso atenção é só para nosso celular, televisão, computador !?
2.       A RELIGIOSIDADE condena O PECADOR MAS JESUS ERA AMIGO DELES
Você é amigo do pecador !? Ou condena o pecador porque não condenou o pecado? Precisamos avaliar nossa maneira de encarar as pessoas ao nosso redor, aqueles que falharam, erraram pecaram, a vida deles vale mais do que a lei do sábado.
Quando julgamos as pessoas esquecemos que não é essa nossa função, precisamos amar o pecador como o Pai nos amou, afinal Jesus morreu por eles também.
Não podemos porém ser influenciados pelo pecador e sim precisamos ser referência. Eles precisam ver em nós uma diferença na linguagem, vestimenta, nas músicas que escutamos, e principalmente nas nossas atitudes no dia a dia.
3.       JESUS CUROU O PECADOR QUANDO ELE DECIDIU MOSTRAR A MÃO COM DEFEITO
Muitas vezes oramos a Deus e pedimos mudança, mas não parece que conseguimos o que pedimos e talvez nos questionamos o que deu errado. Mas a resposta está mais clara aqui neste texto que lemos.
Jesus só curou a mão ressequida porque quando Ele pediu para ver a mão e deixou na escolha do doente mostrar a mão boa ou a ressequida. Qual é a mão que você tem mostrado ao Senhor?
O Senhor tem cura se nós mostrarmos nossa enfermidade. Não mascare a sua dificuldade, pois Ele ama mais você do que a lei que você descumpriu.
Conclusão: Jesus é a prova deste grande amor.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:8,9
Não tenha medo de mostrar o seu defeito pois Jesus morreu pra te curar. Hoje é noite de milagres se você tiver coragem de mostrar para Jesus onde está a sua deformidade Ele vai curar você na frente de todos os que antes te rejeitavam.
Oração de confissão à Jesus.
Senhor eu quero te mostrar a minha mão ressequida, a minha enfermidade, os meus pecados porque entendi que o Senhor é a minha cura. Perdoa os meus pecados e me transforma através do Espírito Santo. À partir de hoje eu te confesso como meu único salvador e Senhor. Eu quero aprender mais de ti e entender o valor do Reino. Amém!
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A IMPORTÂNCIA DO NOME

A IMPORTANCIA DO NOME Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Je...