sexta-feira, 30 de agosto de 2019

GUARDANDO E DEFENDENDO OS SONHOS DE DEUS


Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa.
E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa.
E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E levantou-se à meia-noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio.
E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido.
Então disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei.
Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei.
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.
Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.
E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.

1 Reis 3:16-28

INTRODUCAO: MULHERES na bíblia podem simbolizar a Igreja, mas prostitutas são o mundo, e noivas a Igreja, quando Deus deu filhos para as duas mulheres prostitutas o Senhor estava dando um futuro diferente para elas.
Filhos são sonhos e representam mudança de vida. Futuro e projetos que vem do Pai para nós. O problema é que uma mulher dormiu em cima dos sonhos de Deus e o matou.
O que podemos aprender:
1.      CUIDADO PARA Não DORMIR SOBRE O Que DEUS NOS DEU
a.    Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14
b.   Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

DORMIR na bíblia fala de vacilar, de parar de vigiar e perder o rumo.

2.      Não PERMITA Que NO SEU QUARTO ( SEU CORAÇÃO) ENTRE QUALQUER PESSOA
a.    Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
b.      SÓ 3 PODEM ENTRAR NO SEU CORAÇÃO, DEUS, VOCÊ E QUEM VOCÊ DEIXA ENTRAR
c.      Existem muitas pessoas frustradas que querem transferir o que o diabo fez com elas na nossa vida.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Quando as pessoas são roubadas dos sonhos de Deus a tendência é que elas acabem virando ladroes do diabo. Quando são acusáveis então acusam, quando são condenáveis então condenam. Não permita que o diabo te use porque:
3.      QUEM MATA OS SONHOS DE DEUS VAI TENTAR ROUBAR NOSSOS SONHOS
a.      Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
João 8:39-41
4.      QUEM AMA DEUS COMPARTILHA SEUS SONHOS MAS NUNCA PERMITE A MORTE DELES
CONCLUSAO:
O Pai deu ao mundo o Filho, Jesus e alguns dormiram em cima do projeto de Salvação e Graça que o Pai os deu. Vamos entender que os mundanos éramos nós. Mas nosso sonho está vivo, então vamos vigiar. O diabo sempre vai trabalhar para roubar o que o Pai nos deu mas nosso trabalho é vigiar e guardar nosso coração, mas podemos descansar na certeza de que mesmo que o diabo tenha nos roubado algum sonho, no tribunal de Deus o Rei da Sabedoria nos restaurará tudo!
Creia no Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...