domingo, 24 de julho de 2011

1a célula NASCER DE NOVO

João 3
1.       E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2.       Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3.       Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4.       Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5.       Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6.       O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Introdução O que é nascer de novo?  Não é voltar ao útero materno e sim voltar ao “útero Paterno”.
Com o perigo de soar mal eu explico: a forma da mãe é o útero. O útero materno é o lugar onde o bebe recebe informações genéticas que misturam pai e mãe natural para a criação de um novo indivíduo inteiramente único e com toda a particularidade e individualidade de um ser complexo.
No estudo do DNA muitos cientistas querem afirmar que somos descendentes dos macados porém o Citrocromo C da Cascavél é quase idêntico ao do ser humano. Seria viável afirmar que somos descendentes da cascavel? O que explica certas pessoas que eu conheço e seus comportamentos. Também temos 48% dos genes da banana, é .. eu conheço gente assim também.
É ridículo observar os cientistas ateus tentando a todo custo independer de Deus. Patético.
Mas se é verdade que precisamos nascer de novo em Deus então, precisamos ser gerados no DNA do Céu, no DNA do Pai Eterno. Isso se fala de quem nasce de novo.
Quem nasce de novo é:
1)      Alguém que Pensa diferente
a.       Rm 12.1-2
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 co 2.4
1.       Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
b.      Quem nasce de Deus discene (entende) as coisas de Deus
                                                                                      i.      Novos olhos

2)      Reage diferente
a.       Gl 5.22-23
b.    Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
c.    mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

3)      Alguém cheio do Espírito Santo
a.       Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".Romanos 8:15
b.      Quem é filho não é escravo da mentira
c.       Não é escravo do pecado ..
d.      Cheios do Espírito para convidarmos novas pessoas para participarem de uma célula

CONCLUSÃO: UM FILHO PRECISA DAR ALEGRIA PARA O PAI. O que nosso Pai celestial quer ? uma grande família !!! vamos ganhar almas
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:22-23

As pessoas ai fora gemem tentando obter algo que preencha o vazio existencial, e o único capaz de fazer isso É: JESUS!!

Os filhos de Deus são aqueles que tem aprendido a pensar diferente, reagir diferente e buscar o Espírito Santo cada vez mais.


Pr Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração Insistente

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a De...