quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VENCENDO as tentações do DESERTO /parte 2


ATIVIDADES DE QUEBRA-GELO PARA AS REUNIÕES DE CÉLULA
Explique inicialmente que estas perguntas são para nos conhecermos melhor, e que elas não exigem que compartilhemos algo que gostaríamos de manter em segredo.
Titulo: Cadeia Nacional 
Se você tivesse oportunidade de falar uma mensagem na TV em cadeia nacional, o que você diria em 30 segundos. Fale para o grupo.


VENCENDO as tentações do DESERTO /parte 2  Mt 4.1-11
Jesus venceu as tentações do deserto porque 1º amava o pai e 2º nos ama. Como aprendemos na semana passada o deserto é o lugar que Deus vai nos direcionar antes de nos dar a terra prometida (a benção).
JESUS venceu 3 tentações para nos mostrar como chegar mais rápido nas bênçãos:
1ª Jesus venceu a NECESSIDADE FÍSICA (CARNE)
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:3
Precisamos vencer as necessidades do corpo. Os apelos da carne vão nos tentar enquanto estivermos nessa terra: - fome, sede, preguiça, lacivia, etc... Precisamos colocar a nossa carne no lugar certo: abaixo da vontade de Deus.
Jejuar é vencer a carne em suas necessidades e desejos.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4
Jesus estava dizendo que a vontade de Deus precisa estar acima da vontade das vontades da carne. Ex.: A carne quer ficar em casa mas eu vou para a célula pois essa é a vontade de Deus.
2ª Jesus venceu o desejo do RECONHECIMENTO (FAMA)
Mateus 4:5-6 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Se Jesus dissesse sim todos veriam o Filho de Deus pairando no ar e o reconheceriam na mesma hora como o messias. Isso era o que Jesus queria, só não era do jeito de Deus Pai.  O diabo sempre vai oferecer sucesso, fama, reconhecimento. O reconhecimento é uma necessidade humana que é válida. Precisamos ser reconhecidos profissionalmente, emocionalmente, espiritualmente, porém os atalhos para o topo são a oferta do diabo.
Pessoas estão pisando nas outras para chegarem aos palcos, nos lugares altos da promoção. Fazem tudo por reconhecimento e sucesso e não tem tempo para mais nada, nem família, nem amigos, nem muito menos Deus.
Diga NÃO!!  Faça do jeito de Deus e Ele vai te manter no topo! Não tente a Deus com o seu ativismo e o Senhor te exaltará. (mt 4:7). TENHA TEMPO PARA DEUS!

 PR CASSIUS MARCELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...