segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O VERDADEIRO NATAL | Lc 2:7-14

Introdução: é fim de ano e muitas pessoas começam os preparativos para comemorarem festas de natal e réveillon. Com o 13º no bolso, muitos não se importam em colocar produtos de época nas mesas. É correria consumista que o crediário divide em até 24x sem juros. Porém se você perguntar o que é Natal para uma criança não se assuste de ouvir: PAPAI NOEL e PRESENTES. PARA muitos é somente isso!
Outros amargam uma depressão nesta época pautada em profundas tristezas nas lembranças de entes que se foram. É o período de maior ocorrência de acidentes domésticos, brigas e assassinatos perdendo somente para o carnaval, porém em suicídio ainda vence.
UM GRANDE CONTRASTE! Afinal o Natal não deveria ser de paz e grande alegria? O que aconteceu?  A resposta é simples: o verdadeiro Natal foi roubado.

JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO

a.        Nesta época em Israel seria impossível que os pastores estivessem nos campos com as ovelhas pois o inverno é muito rigoroso
b.        A data do aniversário de Jesus foi propositalmente escondida na bíblia; A maioria dos estudiosos concorda que ele nasceu na festa dos Tabernáculos.

A MENTIRA

c.        Toda mentira é pecado e vai gerar traumas e desconfianças para o resto da vida; afinal foi a pessoa que eu mais confiava que me disse que o coelho iria trazer ovos de páscoa e que Papai Noel iria trazer presentes
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

PORQUE O ANIVERSARIANTE NÃO GANHA PRESENTE ?

d.        00h00 as pessoas se reúnem ao redor de uma árvore e o motivo da festa passa a ser o brinquedo ou lembrança, todos ganham um presente e Jesus que deveria ser o aniversariante muitas vezes sai de mãos abanando
e.        Ele quer um presente: Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26

A TROCA MARAVILHOSA

a.        Os pastores no campo foram envolvidos na glória de Deus (Lc 2.9) no mesmo instante em que o Rei dos Reis estava envolto em panos (Lc 2.12). Ele trocou a sua glória por panos para que nós troquemos a nossas roupas velhas e sujas pelo pecado pela glória de alvas vestes limpas pelo sangue do cordeiro!!! ALELUIA

Conclusão: Jo 3.16 fala que o verdadeiro amor gerou um verdadeiro presente. O verdadeiro natal é quando o Filho de Deus nasce no meu coração!
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom (PRESENTE) de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. João 4:10

É TEMPO DE RECEBER O PRESENTE Que VAI FAZER JORRAR UM RIO NO NOSSO INTERIOR. Eu não estou falando de conhecer o nome dEle, estou falando de receber esse presente verdadeiramente no coração

Se um presente ficar debaixo da árvore com o meu nome e eu nunca abrir não foi culpa de quem comprou e sim de quem não recebeu.

O VERDADEIRO NATAL É RECEBER O PRESENTE DE DEUS: JESUS NO CORAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...