terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vivendo com propósito Et 4:13-16

Deus tinha separado Ester para um propósito específico. Ela era estrangeira em uma terra em que os judeus não eram bem quistos, havia preconceitos em relação aos judeus por parte dos persas.. Por isso ela teve o nome trocado de Hadassa para Ester.


Já pensou o que é isso? Ter o nome trocado para ser melhor aceito no meio da sociedade em que vivemos. Existiu um tempo em que ser cristão era, na cabaça de muitos, sinônimo de ser pobre e desenformado, inculto e de menor valia, esse tempo acabou, hoje nós vencemos a barreira desse preconceito e o brasil é um pais que recebe o cristão com respeito mas muitos neste contexto estão mudando o nome para serem aceitos nas rodas dos escarnecedores.

Vou explicar: cristãos na igreja, mas quando estão em uma reunião familiar em que a cerveja, a prostituição a linguagem de palavrões e a música mundana está tocando, parecem mudar de nome e viram Evangélicos não praticantes.
Não estou dizendo com isso que devemos nos isolar do pecador, porém precisamos ser luz para os que estão em trevas; afinal quem sabe Deus te deu companheiros de trabalho tão complicados para 1 PROPÓSITO de salvação.

1)       Todos nós temos propósito
a.       E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
b.       O propósito de Deus nas nossas vidas elabora um complô celestial para nos colocar no lugar e no tempo certo para sermos pessoas que podem mudar a história de outros
c.        Nós não somos abençoados só porque Deus nos ama a nossa benção é para realizamos o NOSSO PROPÓSITO
d.       Todas as coisas existem para resolver um problema
                                                               i.      Os olhos veem, os ouvidos ouvem, a boca fala, as mãos apalpam, o advogado resolve problemas legais, o pastor resolve problemas espirituais e se você existe é para realizar um propósito de Deus

2)       Enquanto eu não descobrir meu propósito serei frustrado
a.        Se a orelha tentar ser nariz vai matar a pessoa sufocada.
b.       O invejoso é um eterno frustrado pois ele tenta ser outro alguém pois não descobriu que Deus não chamou você para ser outro alguém.
c.        REPITA: DEUS NÃO ME CHAMOU PARA SER OUTRO ALGUÉM, ELE ME CHAMOU PARA SER EU NELE
d.       Se você for o que Deus planejou você vai ser a pessoa mais feliz de 2012

3)       Ester estava disposta a dar a vida pelo propósito do seu chamado
a.        Enquanto você não descobrir uma causa que vale a pena morrer por ela você não vai descobrir uma boa razão de viver. V.4
 

conclusão: o Senhor é Deus e tem um plano nas nossas vidas. Se eu fizer o que ele quer que eu faça então eu 
serei a pessoa mais feliz do mundo
na próxima célula...  O Que DEUS QUER Que EU FAÇA .. DESCOBRINDO O MEU PROPÓSITO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...