segunda-feira, 24 de junho de 2013

O QUE BARTIMEU QUERIA VER

O QUE BARTIMEU QUERIA VER
"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! " Marcos 10:51
Introdução: Bartimeu é sem dúvida o cego mais famoso da história bíblica e seu milagre é contato, cantado, usado como base de fé até depois que se passarem os céus e a terra.
Mas neste tempo Deus tem colocado uma pergunta no meu coração: o que Bartimeu queria ver?
Quantos cristãos hoje estão vivendo como o Bartimeu então mendigando as bênçãos do Eterno, cegos espiritualmente para enxergar seus próprios erros e parados a beira do caminho, ou seja, inativos no propósito da cruz. Jesus não morreu naquela cruz por não ter nada melhor pra fazer, havia um propósito! E esse propósito continua vivo, latente, pulsante e que essa palavra venha te mostrar o que você ainda não consegue ver.
Vamos lá !
O que Bartimeu queria ver?
1)      O PROPÓSITO DA CRUZ
Imagine um diálogo mental: - Eu quero ver! – ver o que meu filho (Jesus refutando) – eu quero ver pra onde o Senhor vai, porque eu cansei de ficar parado no meio do seu caminho. Depois que eu ouvi sobre os seus milagres comecei a querer me mover na sua direção Senhor.

Quem sabe essa não deveria ser a sua história. Há quanto tempo você conhece as histórias de Jesus mas não tem intimidade com o Jesus da história. É Tempo DE FAZER A OBRA DE DEUS.

Quantos estão paralisados nas suas próprias dificuldades, não conseguem ver como resolver suas dificuldades particulares e tudo o que elas precisam é ver que existe um propósito em Cristo para cada um de nós.

ELE TE QUER ANDANDO NO PROPÓSITO (profetize na vida de 3 irmãos)
Eu sei que você tem muitos problemas dificuldades e conflitos internos mas a solução é essa, começar a enxergar o Caminho de Vida! GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR, é fazer a obra de Deus. Cuidar de alguém nos faz mais fortes! Enxergue isso hoje.

Outra coisa que eu creio, era o desejo de Bartimeu enxergar:
2)      O que ACONTECE ALÉM DO MEU MILAGRE
Ele queria ver a glória de JESUS e adorar ao Criador, ver o mover de Deus. Muitos vem na igreja do Deus Vivo pelo que podem receber deles mas essa célula é formada de adoradores que querem mais quem Deus é do que o que Ele pode dar. Amém?
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Ir além do milagre é enxergar o futuro e ver que existe um lugar de morada na eternidade que o Filho preparou e o Pai aprovou pra que nós estejamos com Eles para todo o sempre. É muito mais do que eu poderia receber.

Nesta vida estamos de modo passageiro, porém no céu viveremos para sempre com Ele. VEJA ISSO !! se você realmente enxergar você começará a agir diferente.
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Colossenses 3:1
Imagine só ! no céu não se ora para curar os enfermos, nem expulsar demônios, ou ainda não se ganha almas pois todos lá já são salvos. Se eu enxergar isso entenderei que o tempo de fazer tudo isso é AGORA !!!!!


3)      QUERO ENXERGAR O SEU MOVER PARA NUNCA MAIS VOLTAR A INÉRCIA
Inércia é o estado de falta de frutificação, estagnação, falta de ação que se encontrava Bartimeu. Alguém que fica sentado durante um longo período de tempo descansa andando.

Quer viver um tempo novo !! ANDE no CAMINHO de JESUS! GANHE ALMAS PARA O REINO!

Você já trouxe algum visitante aqui na célula? Já ligou pra algum amigo para falar do amor de JESUS? Já levou pessoas para nossa igreja? Já está preparando alguém para ir no próximo Encontro com Deus? Se a resposta é não para uma ou mais perguntas acima a solução é MOVA-SE

Deus não gosta de nada inerte (sem força), parado.  
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12
Conclusão:
É tempo de olhar para dentro de nós mesmo e pedir a Deus para enxergarmos qual é o argumento que nos paralisou a essência. O que tem motivado nossa vida ? paixão é cega, a cobiça é cega, o amor ao dinheiro é cegueira, a falta de humildade é cegueira, o pecado é cadeira de trevas.
Chega .. EU QUERO VER !!
Apelo...

Pr. Cassius Marcello / 31 8515.1512 / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...