segunda-feira, 17 de junho de 2013

UMA IGREJA QUE ORA

UMA IGREJA QUE ORA
1 Ts  5:17 Orai sem cessar.

Introdução: muitos conhecem esse texto de cor porém poucos praticam esse principio e muito menos da forma correta.

Oração é nossa maneira de falar com Deus e reafirmar para nossa própria alma a cura que ela precisa. Vamos estudar isso hoje. Primeiramente vamos nos ater ao contexto para compreender o comando apostólico.

V. 14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
1) Ore antes de repreender alguém
O contexto é de uma igreja que precisa primeiramente de exortação contra os que impunham desordem. A equação é simples: - oração = + confusão /// a solução é : + oração = - desordem.
Sem oração qualquer repreensão pode virar uma brecha para o inimigo colocar contenda nos
irmãos. Saiba como falar, a que hora e de que maneira, com todos os que estão ao seu redor.

Vai pedir aumento? Ore primeiro
Vai pedir para sua mãe fazer menos macarrão no domingo? Ore primeiro
Vai pedir dinheiro pra seu pai? Ore muito primeiro
Vai orientar alguém em algo errado que ele faz? Ore primeiro

2) Quem ora entrega o Lixo da alma na Cruz
A oração é forte aliada para consolar os que tem um animo volátil isso é, os que vivem de altos e baixos. Aprendi no meu ministério que os desanimados são os que não oram ou só oram ocasionalmente. Receba o animo de Deus orando e confessando os seus desânimos, entregando suas angustias na Cruz.

Quando eu oro é a oportunidade de dizer pra Deus que estou abatido mas confio nEle me renovando, que estou me sentindo desmotivado e frustrado mas entrego isso na cruz.

3) Oração é o melhor remédio para a falta de paciência
A oração ajuda e regula nossas emoções que muitas vezes querem nos paralisar com falta de equilíbrio emocional. Quer paciência para aguentar e sustentar os fracos ? ore, ore, ore, ore e ore! Seja alguém que ora sempre.

4) A oração nos coloca firmados no bom caminho e na decisão de fazer o bem
v.15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.

Sem oração estaríamos sujeitos ao "Religiosismo Fariseu" ou seja, já vi muitos orarem assim: - Deus!! Pesa a mão em fulano.
Quando alguém ora assim acaba denunciando a sua imaturidade e sua falta de compromisso na oração diária. Quem ora sem parar já orou tanto: - Senhor tem misericórdia de mim, que não cabe:  - Senhor pesa a mão no fulano.

O que eu estou dizendo é que quem ora sempre se avalia nos seu erros com mais facilidade e sabe que a primeira pedra nunca vai caber na sua mão. A oração é um desabafo que nos alivia a alma e nos reajusta com Deus alinhando nosso dia a dia no propósito dele pra nós.

Conclusão:
A oração é a chave de quem precisa manter a chama do Espirito acesa.

V.16 Regozijai-vos sempre

Assim será sua vida espiritual, uma alegria constante em realizar a vontade de Deus. Pare de murmurar e ore e Deus vai mudar sua história de vez.
Apelo: oração para tirar desanimo, oração para concertar rotas


Pr Cassius Marcello

31 8515.1512 / www.caminhodevida.com.br


Objetivos da semana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...