quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OS ÚLTIMOS serão OS PRIMEIROS


Mc 9.35-37  Introdução: existe uma lógica completamente diferente no reino de Deus do que no mundo, para o Reino do Eterno é só quando eu perco que eu ganho, só quando eu morro pra mim mesmo que eu vivo, só quando eu me rendo que eu venço, só quando eu perco que eu ganho.
Não há como chegar na frente não se colocando em último lugar e servindo a todos e o motivo de viver essa ordem é:
1)      Eu preciso receber as necessidades dos pequeninos antes de querer que Deus resolva as minha necessidades
a.       Abrir minha casa
b.      Meus recursos financeiros para os outros
c.       Minha maneira de servir
2)      Vestir, dar de comer e visitar aos que carecem
a.       Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Mateus 25:36
b.      Eu não poço ignorar que a necessidade de cristo está na frente da minha vontade de ter as coisas e alcançar os objetivos particulares
c.       A igreja precisa voltar a entender que servir a Deus é servir as pessoas que Ele colocou nas nossas vidas.

Uma multidão de gente só precisa ver Cristo em nossas atitudes, pois já estão cansados de procurar nos títulos dos homens e não encontrar.

é a nossa vez de dizer ao mundo que Cristo vive em nós!
3)      Recebendo um menino
a.       Receber uma criança em nome de Jesus é receber um discípulo do Reino
                                                               i.      Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10:15
b.      Receber um menino é receber alguém que não pode retribuir a você imediatamente todo amor que você entrega, que por muitas vezes vai fazer bagunça na sua casa, vai te dar muito trabalho, mas mesmo assim vai valer a pena, pois será um filho espiritual.
c.       Receber uma criança é investir uma grande parte de seus recursos para manter aquele “discípulo-filho” bem nutrido, vestido, visitado, cuidado e amado.
d.      Como vai o seu entendimento de CONSOLIDAÇÃO?
                                                               i.      ...Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. João 21:15b
CONCLUSão: Deus sempre vai tratar a nossa vida do jeito que Ele ver como nos tratamos os que estão ao nosso redor. Você tem cuidado de alguém? Você tem prestado atenção nas pessoas da sua casa que precisam de você?
Busque um conserto com Jesus e apascente as ovelhas que Ele quer te confiar e então todas as coisas te serão acrescentadas.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Apelo...


Pr. Cassius Marcello
8515-1512



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...