terça-feira, 24 de dezembro de 2013

POTENCIAL E POTÊNCIA


Mc 10.42-45
Introdução: “A maior manifestação de liderança é o serviço.” Deus está procurando pessoas dispostas e disponíveis para a sua obra. Todo o que busca e encontra a Deus contem as características em comum como: Novo comportamento e atitudes, nova mente e uma obra nítida do propósito de Deus para realizar.
Você entende seu papel no propósito de Deus?
A diferença entre potencial e potencia é que a potencia tem tudo para realizar mais ainda não está ativa neste propósito. Exemplo: pavio, pólvora, estopim, embalagem podem tem um grande poder explosivo porém precisam ser unidos em uma quantia equilibrada para virarem uma bomba.
Existem muito cristãos que tem tudo para serem um grande ganhador de almas mas nunca juntam o que Deus deu em um equilíbrio emocional e administrativo para isso.
Os inimigos da potência:
1)      BAGUNÇA E CONFUSÃO
a.       Uma pessoa desorganizada nunca verá o seu potencial virar potencia. Deus não multiplica na bagunça. Jesus organizou a multidão antes de multiplicar os pães e peixes. Mc 6.40
b.      Há muitos que Deus quer multiplicar financeiramente, por exemplo, mas nunca se organizam, nunca se definem em o que vão estudar, em qual área vão se profissionalizar.
c.       Alguns cristão pensam que o simples fato de serem crentes o vai fazer prosperar, mas o fato é que você precisa lançar fora a bagunça e a confusão e ser realmente bom em alguma coisa para que o valor venha. DEUS JÁ TE DEU o POTENCIAL PARA SER BOM EM ALGO Que SÓ VOCÊ VAI SER, POREM A POTENCIA É QUANDO EU JUNTO OS ELEMENTOS NECESSARIOS PARA ISTO ACONTECER
2)       DESOBEDIÊNCIA E DESALIANÇA
a.       Quantas vezes nós já ouvimos: - fulano é ótimo no que faz, mas não dá pra contratar os seu trabalho. Pessoas que não tem horário, não terminam o que começam, são descomprometidas com tudo, etc...
b.      Na vida cristã também encontramos pessoas que delas se diz: - fulano sabe tudo de bíblia mas a vida dele é só desobediência a palavra e também nunca para com um pastor. Não tem aliança com ninguém, não são leais e isso impede que Deus os abençoe.
                                                               i.      O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel. Provérbios 11:18
                                                             ii.      O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28:20

c.       Nossa vida precisa ser pautada na obediência e na honra das alianças em Deus que temos.

3)      NÃO ACEITAR TRATAMENTO
a.       Nenhum insumo vai virar produto final sem trabalho, tratamento, mudança, concerto, refino, etc..
b.      Assim também somos nós, que precisamos ser exortados para crescer no propósito e sermos BOMBAS CONTRA O INFERNO
c.       A EXORTAÇÃO É A SEMENTE DA MUDANÇA;
d.      Quando uma pessoa decide parar de obedecer a Deus, aos pais e as autoridade constituídas por Deus então este está dizendo que não quer mais ser efetivo na obra de Deus
e.      A obediência é nosso grande chamado para uma mudança verdadeira e abençoada

CONCLUSão:
Esse tempo é o tempo que Deus quer usar cada um da nossa célula para ser POTENCIA como consolidadores do Reino.
Não adianta só ter o potencial .. você e eu precisamos nos empenhar e trabalhar essa mudança para fazermos a diferença no Reino.
Oração:
Pr. Cassius Machado | 31  8515.1512 | Celulasm12.blogspot.com

Objetivo da semana: LEVAR TODOS OS Que FORAM NO ENCONTRO NO PÓS ENCONTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...