sábado, 4 de julho de 2015

Vontade ou Permissão, qual é a sua decisão? Rm 12.1-2

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2

A vontade de Deus tem 3 aspectos, ela é BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA. Mas nunca iremos desfrutar dessas bênçãos se não soubermos a diferença fundamental entre vontade e permissão de Deus.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17

Este texto acima é um exemplo perfeito de que Deus nos deu a permissão de fazermos a vontade dele ou a nossa vontade porém as consequências serão cobradas. A morte é a consequência de um homem que faz sua própria vontade.

Como é fácil ver que esses são tempos difíceis, o mundo está entregue a seus próprios desejos e concupiscências da carne. Concupiscência é Desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado, relações sexuais, improprias e indevidas.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16
Para aprendermos a desfrutar da Vontade boa, perfeita e agradável do Pai é necessário:

SER O SACRIFÍCIO VIVO, SANTO e AGRADÁVEL

“apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo” Romanos 12:1.
Ser o sacrifício é apresentar a minha carne (corpo) com todos os seus membros e suas vontades rendidas a vontade de Deus que é o Senhor da minha vida. Deus permite que eu não vá ao culto, por exemplo, porém essa não é a vontade Dele. Ele permite que eu não espere o casamento para ter sexo, mas isso vai me trazer consequências de morte e desastre emocional, espiritual e até físicos. Não é bom, nem é perfeito e muito menos agradável andar fora da vontade divina e por isso mesmo eu preciso entregar minha vida no altar. A minha vontade precisa morrer para que eu possa fazer a vontade do meu SENHOR.
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13
Se eu não souber quem eu sirvo eu serei servo das minhas necessidades e dos meus desejos carnais. A palavra kadosh (santo) tem um significado muito mais profundo do que não pecar, ser santo é ser separado da minha vontade para fazer a vontade daquele que me chamou a viver na luz. Deus me permite tomar qualquer escolha na vida, mas se essa não for a sua vontade perfeita então essa escolha vai me afastar do que é bom, perfeito e agradável para meu Deus. Eu preciso me separar da vontade dos outros, eu preciso me separar das decisões erradas, eu preciso me separar das palavras que me levam a fazer o que eu quero e começar a me ligar no que Deus quer de mim.  Ser cristão é se entregar a vontade do Pai. Jesus disse:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21
Ele continua explicando a parábola e compara uma pessoa que anda na sua própria vontade à um homem que construiu sua casa na areia. O que me assusta é ver que muitos cristãos estão fazendo o que querem mas não o que Deus quer. Uma coisa é Deus permitir outra é Ele querer isso para nós. Muitos estão errando com Deus sem entender que se afastar do certo é a única coisa que precisamos para entrar no que é errado.
A solução é nascer de novo
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12,13
Precisamos nascer para a vontade de Deus e morrer para nossas vontades carnais.
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2 | Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38
Qual vontade temos feito? Já ouvi pessoas dizerem que não precisamos obedecer se não concordamos com algo da palavra e isso é a chave que levou Eva a comer a fruta errada. Cuidado com as heresias.

PRECISO APRENDER A PERGUNTAR A DEUS QUAL É A SUA VONTADE PARA MIM Como saber?

1)     A PALAVRA É A PRIMEIRA RESPOSTA entre a vontade e a permissão de Deus.
Nunca peça a Deus o que ele disse NÃO na sua Palavra. Se Ele disse “Não comerás” então não coma. A palavra de Deus é a sua vontade escrita para nós porém estamos vivendo um século de muitas confusões e heresias na intepretação da bíblia. Aprenda então a perguntar a sua cobertura aos Apóstolos que Deus colocou sobre a sua vida.
2)     OUÇA A SUA COBERTURA
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:11,12 | Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Efésios 5:21
O caminho mais curto entre você e o desastre é não ter um Pai Espiritual. Muitas vezes dizemos para Deus que queremos a vontade dEle nas nossas vidas mas desprezamos o conselho de quem Deus colocou sobre as nossas vidas para nos direcionar. Quando o lobo (diabo) quer matar uma ovelha (discípulo) a sua primeira providência é afastar a ovelha do seu pastor. Ouvir a cobertura espiritual é também fechar o ouvido para os que semeiam contenda no meio dos irmãos.
3)     CONSULTE O ESPÍRITO SANTO EM ORAÇÃO E JEJUM
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Conclusão: até quando Deus diz:  -Pode fazer, precisamos avaliar se Ele está dizendo essa é a minha vontade.
Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito. Números 22:12
No verso 20 deste capítulo, depois de Deus ver a insistência do profeta para ir Ele disse: vá, mas havia um anjo preparado para matar Balaão pela sua desobediência. Deus não havia mudado de ideia. Na primeira vez ele disse, “essa não é a minha vontade” na segunda vez Ele disse “eu permito que você faça a sua vontade mesmo que essa te leve para a morte”. Hoje os desafios continuam os mesmos. Eu poço pecar? sim, Deus permite porém o salário do pecado é a morte e sua vontade é a nossa santificação.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; 1 Tessalonicenses 4:3
Quantas são as pessoas perdidas, até dentro das igrejas, pois estão vivendo com ódio, rancor e rebeldia no coração. Essa não é a vontade de Deus para nós. Só vamos provar a boa, perfeita e agradável vontade dEle se mudarmos a nossa mente (maneira de pensar). A vontade de Deus é que sejamos, santos, fieis, leais, obedientes Até que todos cheguemos a unidade da fé e ao conhecimento do filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Ef 4.13b

Ap Cassius Machado e Apa Sandra Machado | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...