sábado, 10 de outubro de 2015

PERSEVERANÇA, a fé verdadeira


ATOS 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
introdução: Quando uma igreja persevera as portas do inferno precisam recuar. Ninguém nesta célula foi chamado para viver só o tempo bom. Perseverar é ir além das dificuldades e crises, viver na fé que amanhã será melhor que hoje e entender que eu não poço desistir.
O desistido assinou a escritura de compra da geográfica dos derrotados.

a perseverança tem um limite

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13.

“O limite mínimo da perseverança é o fim”

O maior teste entre nós e nossa promessa é a perseverança. Permanecer firme até o fim é o que me faz vencer a vontade de largar o arado. 
Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Lucas 9:62
A nossa pergunta hoje é: - Temos perseverado ou desistido?

perseverando na fé

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a PERSEVERANÇA; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. 2 Pedro 1:5-7
Nossa fé sempre será provada por nossas atitudes e reações, pois Deus nos trabalha para que alcancemos no fim a estatura perfeita de um varão aprovado no Reino. O texto acima nos mostra que a fé precisa acrescentar virtude (força), conhecimento (estudo da Palavra), domínio próprio, PERSEVERANÇA (RECOMEÇO NO MEIO DAS CRISES), piedade (colocar-se no lugar dos que sofrem), fraternidade (demonstrar o amor na prática), amor (não fingir e sim amar)

perseverando no perdão

Perseverar é vencer o ódio com o perdão. 70x7 é a maneira de Jesus nos mostrar que o perdão é ilimitado se nós também queremos alcançar isso da parte do Pai (Mt 18.22). Isso se dá pelo simples fato de que o ódio trava a perseverança, pois a perseverança anda de mãos dadas com o amor.
Quem não persevera no perdão também não se sustenta no amor, e quem não ama os irmãos também não ama a Deus.

perseverando na família

Nossa casa precisa ver em nós pais a perseverança de Josué, que vivia no meio de uma sociedade confundida pela cultura dos pagãos mas não se confundia junto com eles. Josué perseverava em fazer de sua família uma igreja viva para servir a Deus. Temos sido assim? Nas atitudes e reações? Nas horas de raiva?
...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15b

perseverando no arrependimento

Ninguém pode bater no peito e se declarar perfeito sem atrair a queda para sua vida. Provérbios 16:18. Por isso precisamos compreender que a grande virtude da perseverança é andar de mãos dadas com o arrependimento.
Nunca nos manteremos de pé se não nos dobrarmos todos os dias à cruz.
Minha autoanálise precisa se basear nos padrões imutáveis da Palavra de Deus e nesse quesito não há quem poça se argumentar pelo pecado que comete, pois quem se argumenta desistiu de perseverar em santidade. Se arrependa...
Conclusão: perseverar em compromisso com Deus é estar presente nas células, nos cultos e principalmente na cruz. Hoje é o dia perfeito para começar de novo e fazer valer a receita da vitória em nossas vidas:
Começar é para todos, persistir é para guerreiros; chegar no fim é para mais que vencedores. Nós vamos vencer! (repita: EU VOU VENCER SE EU NUNCA DESISTIR!)
Apelo: talvez você já desistiu de algo importante na sua vida, mas é pra você essa boa notícia. Quem persevera anula a desistência.  Hoje é o seu dia de recomeçar em casa, no trabalho, na igreja, na santidade ...

Ap Cassius Marcello | www.caminhodevida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...